Neymar acabou se envolvendo em uma grande polêmica após o portal Quem divulgar que o jogador está sob investigação pelo Ministério Público da Espanha e que a justiça pediu dois anos de prisão para o mesmo. Os internautas estão repercutindo sobre o assunto nesta sexta-feira, 29 de julho.
“O jogador de futebol vai à julgamento e a promotoria pediu dois anos de prisão por supostas irregularidades no contrato com o Barcelona. O julgamento do caso está marcado para ter início no dia 17 de outubro. Neymar deixou o time em 2017 e foi contratado pelo Paris Saint-Germain”, escreveu o portal ao dar essa notícia mais do que chocante sobre a vida pessoal do atacante da seleção brasileira.
+ Neymar não corre o risco de ser preso após decisão do TRF
Esse grande problema na vida do jogador se deve ao fato de que ele está sendo acusado de crime de corrupção. O motivo? O seu contrato oficial com o Barcelona tinha o valor de 57,1 milhões de euros. Contudo, após uma denúncia, o Ministério Público espanhol suspeita que o valor seria, na verdade, de 83,3 milhões de euros.
Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.
+ Namorada de Neymar passa por cirurgia de emergência
Assessoria de Neymar se pronuncia sobre suposta corrupção
A assessoria de Neymar se pronunciou sobre essa suposta corrupção. Desse modo, deixou claro: “A defesa do jogador, Davi Tangerino Advogados, sustentou que não havia mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso (justa causa), tampouco possibilidade de o MPF buscar uma condenação (interesse de agir). Essas condições da ação hão de estar presentes também quando da oferta de ANPP, uma vez que o acordo é uma alternativa ao oferecimento de denúncia”.
+ Após perder a linha, Neymar se pronuncia: “muito tempo calado”