Caetano Veloso teve um show embargado pela prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite desta segunda-feira (30). O cantor iria se apresentar na ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
De acordo com Paula Lavigne, mulher do artista, a Polícia Militar estava na entrada da ocupação proibindo o acesso de equipamentos. “A prefeitura disse que sem autorização não tem show e está barrando a entrada dos equipamentos”, disse a produtora cultural, segundo informações do jornal “O Dia”.
Caetano cancelou a apresentação após a decisão judicial, mas manteve o ato na ocupação. As atrizes Letícia Sabatella, Alinne Moraes, os cantores Emicida e Criolo, e do deputado estadual Marcelo Freixo também participaram da manifestação.
“Nós viemos aqui com vontade de cantar e com a missão de cantar para mostrar solidariedade ao movimento que vocês levam à frente. Mas, como vocês já sabem, manobras legais foram feitas para que o show não pudesse acontecer (…) Nós estamos aqui, estamos juntos”, disse o cantor em cima do palco.
Nesta terça-feira (31), Caetano Veloso compartilhou um vídeo do ato e falou sobre as famílias que vivem na ocupação MTST: “Foi muito emocionante visitar a #OcupaçãoPovoSemMedo, em #SãoBernardoDoCampo. Todo nosso apoio às mais de 7 mil famílias que sonham com um direito básico: a moradia”
Confira o vídeo!