Em qualquer reality show, é fundamental que os envolvidos autorizem o uso de imagem para serem veiculadas para o grande público. Nessa semana, o ‘Soltos em Floripa’, exibido pela Amazon Prime Vídeo, se envolveu em uma grande polêmica e teve sua exibição suspensa.
Na última segunda-feira (13), a juíza Ana Luisa Schimdt Ramos, do Tribunal Federal de Santa Catarina, aprovou uma liminar proibindo a exibição do reality ‘Soltos em Floripa‘ depois de afirmar que o programa violou a intimidade dos participantes. De acordo com o UOL, a polêmica começou quando duas participantes alegaram que foram embriagadas para concordar com a permissão do uso de suas imagens.
Após denúncias, Gusttavo Lima terá que se defender por beber demais durante live
Em caráter de urgência, a liminar foi deferida no último final de semana. “se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas”, diz um trecho da liminar.
A juíza determinou um prazo de cinco dias para retirada das imagens dos episódios do programa e também de todo o material de divulgação, sob pena de multa diária de R$ 500. O processo corre em segredo de justiça. Ainda segundo o UOL, a advogada Luciana de Quadros, que defende as duas mulheres, o resultado da ação é satisfatório. “Estou muito feliz com a decisão, pois trouxe um alívio sem precedentes para as meninas que agora podem dormir em paz”, afirmou.
Felipe Prior, do ‘BBB20’, tem habeas corpus negada pela Justiça
‘Soltos em Floripa’ começou a ser exibido em março, porém foi gravado no final do ano passado. O reality conta com a participação de oito jovens de várias partes do país dividindo uma mesma casa na capital catarinense. A convivência e flagras em baladas da capital é analisado por um time de comentaristas famosos como Pablo Vittar, Bianca Andrade, Felipe Titto, a funkeira MC Carol, o sertanejo Mariano e o influenciador John Drops. Já nos primeiros episódios o reality show chocou por exibir cenas de sexo explícito.