Kelly Key desabafou sobre câncer de pele, que foi revelado recentemente pela artista. Nesta segunda-feira (18), a loira apareceu para explicar sobre como anda o atual estado de saúde e tranquilizou os seguidores.
A cantora, de 37 anos, usou o Instagram para falar com os admiradores. “Gente, nesta última semana eu falei bastante com vocês sobre o câncer de pele. Para quem não sabe, fiz 3 pequenos procedimentos (em 3 momentos diferentes…)”, iniciou ela.
+Belo cria polêmica sobre Gracyanne Barbosa durante live de Kelly Key e o marido
“Em novembro do ano passado fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica), mas precisei retirar a lesão”, continuou.
+Após revelar que está com câncer, Kelly Key conta como foi passar por procedimento
A cantora seguiu explicando sobre o tratamento da doença. “Aproveitamos para fazer uma ‘varredura’ tanto no rosto quanto no corpo… Nesse dia, retiramos mais 4 lesões: outra na face e outras 3 lesões pelo corpo. Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas 5 biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré cancerígena e das 3 do corpo, uma era pré cancerígena e as outras duas não tinham malignidade)”.
+Kelly Key revela que está com grave doença
Kelly Key desabafa sobre câncer de pele e tranquiliza fãs
“Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário (hoje tirei meus pontos)! Mas os cuidados serão eternos e todos nós precisamos nos cuidar! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E minha missão daqui para frente será essa!”, disse a loira em outro trecho.
+Gracyanne Barbosa recebe dica ousada de Kelly Key
Alerta para os seguidores
A cantora aproveitou o momento para falar sobre um perigo: câmaras de bronzeamento. “Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 mil novos casos. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)”, contou.