O Brasil já tem motivos para comemorar . A primeira medalha do país nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ficar na história. Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18.
A celebração da medalha tem um gostinho diferente, já que Kelvin é o primiro brasileiro a participar da finla olímpica no skate, incluído pela primeira vez nas olimpíadas de 2021.
Assista a abertura das Olimpíadas 2021 ao vivo e veja o que está acontecendo agora em Tóquio
Em entrevista ao G1, o pai do atleta, Enéas Rodrigues, falou o início da paixão do filho pela modalidade. “A gente tinha controle de horário, não deixava ele ficar até tarde da noite e não era todo dia. Começava a anoitecer, já parava. Ele treinava no quintal de casa quando chovia e em dia de tempo bom andava na calçada”, lembra.
Em seu perfil no Instagram, Kelvin comemorou a medalha. “Conseguimos BRASIL Y todos mis hermanos latinos! #skateboardingisfun”, escreveu o skatista na legenda dos registros.
Os fãs agradeceram o esforço. “Obrigado pela alegria que trouxe pra gente aqui do outro lado do mundo! Vibramos essa madrugada com o show que você deu, parabéns pela conquista”, disse um. “representou demais o Brasil”, elogiou outra.
Confira o post, deslize: