Kenya Sade usou as redes sociais, na início da tarde desta segunda-feira, 10 de junho, para se defender e rebater uma insinuação feita por internauta, dando a entender que a jornalista seria parente de algum diretor da Globo, o que não procede, já que ela vem apresentando diversos festivais dentro da emissora: Lollapalooza, The Town e Rock in Rio. Ela também foi coapresentadora The Masked Singer Brasil, comandado por Ivete Sangalo.
Tudo começou quando um internauta realizou o seguinte comentário na rede social X, antigo Twitter: “Colocaram a Kenya Sade até para apresentar o festival ‘Salve o Sul’ kkkkk. Ela está em tudo que é programa kkk. Não é possível, ela deve ser parente de algum diretor na Globo”, disse pessoa, no domingo, 9.
+ Com presença de famosos, Festival Negritudes no Rio de Janeiro reúne mais de 1,5 mil pessoas
Sendo assim, Kenya, de forma muito educada, rebateu a publicação sem sentido: “Não sou herdeira, não tenho parente na globo, o que eu tenho é: Talento”, escreveu a apresentadora da TV Globo.
Confira:
Não sou herdeira, não tenho parente na globo, o que eu tenho é: Talento pic.twitter.com/VOBrtc5uar
— Kenya Sade @sadeekenya (@sade_kenya) June 10, 2024
Inúmeras pessoas saíram em defesa da comunicadora nos comentários: “Simples assim. Melhor dizendo: complexo assim. Muito talento, muita dedicação, muito trabalho. Viva você!”, declarou a comentarista da GloboNews, Flávia Oliveira. “Talento, beleza e carisma”, declarou um internauta. “Talento, competência, carisma, conteúdo! A gente te ama e te celebra sempre”, expressou o jornalista Pedro Lins. “Não deixe alguém ditar o que você é ou não, só você sabe do seu potencial, você tem um talento incrível, arrasa muito Kenya”, enviou mais uma admiradora. “Por mim, a Globo te botava para cobrir qualquer evento de entretenimento, porque talento não falta”, afirmou mais um.
+ Globo prepara cobertura multiplataforma para a Eurocopa
Saiba mais sobre Kenya Sade
Em abril deste ano, Kenya concedeu uma entrevista ao F5, da Folha de São Paulo, relatando a importância de se posicionar em um posto de destaque, principalmente sendo uma mulher preta: “Durante muitos anos, acreditaram que pretos não eram inteligentes e capazes. Mas hoje eu inauguro um lugar novo de mulher preta que atinge os espaços […] Nunca sonhei em ser famosa por uma questão de boicote. Me autossabotei por anos, pois não achava que esse lugar era para mim. Ainda tento entender a fama, mas hoje já sei que estou nesse caminho pelo merecimento”.
“Chego em um tempo de urgência de pretos se verem representados. Esse é um momento de transformação de um país que quer se ver nas telas”, declarou a famosa, que é filha de mãe solo.
+ TV Globo exibe ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’ neste domingo