Klebber Toledo e Wagner Santisteban emocionam pacientes e funcionários no Hemorio com espetáculo de teatro

Divulgação

Pacientes do Hemorio tiveram uma tarde especial na quinta-feira5 (2): os atores Klebber Toledo e Wagner Santisteban levaram a peça “Aonde está você agora?” para apresentação exclusiva para pacientes ambulatoriais, acompanhantes e funcionários no auditório da unidade. Após a peça, apresentada pela primeira vez no Rio de Janeiro, os atores ainda visitaram crianças e adolescentes internados na unidade.

Em turnê pelo Brasil, os atores não esconderam a emoção de apresentar a montagem para o público do Hemorio.

“É muito gratificante poder encenar um texto sobre amizade e amor entre as pessoas em um local onde a solidariedade tem sua maior representação. Ficamos sabendo do excelente trabalho realizado aqui e certamente, vamos voltar outras vezes. É a primeira vez que trazemos o espetáculo para o Rio e não poderia ser mais especial”, destacou Klebber Toledo, que ainda fez questão de doar sangue.

Visitando a irmã, que está internada na unidade, a pequena Maria Eduarda, de 7 anos, participou do espetáculo e ainda fez campanha para convocar doadores de sangue. “Minha irmã Maria Clara tem um ano de idade e está internada aqui, ela sempre precisa de doações de sangue. Doar é muito importante. Fiquei muito feliz por participar da peça, quero ser bailarina e atriz”, contou ela.

O ator Wagner Santisteban teve a companhia da noiva, a também atriz Mariana Molina, atualmente no ar como a personagem Patrícia, em “Verdades Secretas”. Mariana não só doou sangue como incentivou a população a comparecer ao Hemorio. “É minha primeira doação e estou muito feliz. Sempre tive vontade e achava que faltava tempo, mas hoje percebi que nunca se falta tempo quando nosso principal objetivo é salvar vidas.  Agora pretendo transformar o gesto em um hábito e convido toda a população que ainda não doou”, ressaltou ela.

O ator também fez questão de mandar sua mensagem de incentivo à doação de sangue. “Uma única doação pode salvar, no mínimo, três vidas. Doar sangue é um ato de amor. É muito importante que as pessoas tenham consciência da necessidade de ser solidário. Mais do que ser solidário, a doação é um ato de cidadania”, afirmou ele.

Related Post

O espetáculo

“Aonde está você agora?”, com texto de Regiana Antonini e direção de Otavio Muller, conta a história de dois jovens que, apesar das diferenças socioeconômicas, constroem uma sólida amizade, mas que se separam na juventude, mantendo contato apenas através de lembranças. Inspirada na música “Vento no Litoral”, do grupo Legião Urbana, a peça se passa nos anos 1980, quando ainda não existia a internet e mostra, através de flashbacks, as memórias adolescentes dos dois amigos. O espetáculo discutiu o mundo atual, onde prevalecem os relacionamentos virtuais que contribuem para a distância uns dos outros e reflete sobre a sinceridade e o amor entre amigos, conduzindo o público a acompanhar a trajetória de vida dos jovens, em um espetáculo que é um hino sobre a amizade que ultrapassa o tempo.

 

Quem pode doar sangue?

Para ser um candidato à doação de sangue, é necessário trazer um documento oficial de identidade com foto (original), estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos.  Jovens com 16 e 17 anos podem doar sangue com declaração expressa dos pais e / ou responsáveis. Mais informações podem ser obtidas com o Disque Sangue (0800 282 0708).

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.