Há sete anos, Laís Souza passou pelo maior trauma da sua vida ao sofrer um acidente que a deixou paraplégica. Aos poucos, a atleta foi reaprendendo a viver e a cada ano relembra a data que mudou sua vida para sempre.
Em seu perfil no Instagram, ela fez um relato de superação e emocionou os seguidores. “Você já passou por algo que de repente mudou tudo na sua vida? Que mudou seus movimentos, sua sensibilidade e todo o controle sobre seu próprio corpo? Pois é, hoje faz exatamente sete anos desde o acidente do dia 27 de janeiro do ano de 2014 que causou isso, exatamente toda essa mudança na minha vida”, lembrou.
Sertanejo Zezé Di Camargo faz relato emocionante sobre a saudade que sente do pai Francisco
Ela continuou falando da superação ao longo dos anos. “Então estou aqui para compartilhar um pouco do que representam e foram para mim esses 7 anos, após o dia do meu acidente. Ao trazer essas reflexões me lembro de toda a minha dedicação e doação pessoal e integral por tantos anos de vida ao esporte, à ginástica, ao que eu efetivamente sempre amei fazer, e se pudesse ainda estaria fazendo, mesmo que em outras modalidades”, continuou.
A ex-atleta falou, ainda, da nova jornada. “O esporte sempre foi a minha arte, minha paixão, minha missão de alma. E foi justamente enfrentando as grandes montanhas da minha vida, deslizando em um longo tapete branco de infinitas possibilidades, na velocidade, porém um pouco maior, do que meus desejos, que então a sutileza da vida me mostrou uma nova jornada. Me mostrou a necessidade de repente mudar: de precisar mudar a rota, a direção, o caminho, e de que o treino então passaria a ser outro. O treino do olhar: treinar o olhar e aprender a enxergar as mudanças das nossas vidas, e assim aceitar a nossa pequenez e falta de controle diante das infinitas possibilidades e acasos que a vida pode nos trazer”, relatou.
Amanda Wanessa após acidente grave já mexeu o pescoço e abriu os olhos, diz assessoria
Laís ressaltou que não é fácil, mas não dá pra desistir de lutar. “Confesso que sim, às vezes me sinto drenada, por questões internas e externas: é tanta competição, dominação, injustiça, superficialidade, disputa de vaidades, medo da vulnerabilidade, e o desafio de encarar minhas sombras e autocriticas. Mas é como bem disse o escritor Hellinger “A vida envia pessoas conflitantes para te curar, para você deixar de olhar para fora e começar a refletir o que você é por dentro”. É isso: tudo chega até nós para o despertar do nosso eu verdadeiro”, finalizou.
Os seguidores ficaram emocionados. “Obrigada por nos ensinar tanto! Você é força, firmeza, clareza e coragem! Você é inspiração, Laís. Que a vida te cubra de muita saúde e sorte”, disse Nanda Costa. “Vc apostou na vida e na vida útil não só ora vc mas pra tantos outros”, constatou Fátima Bernardes. “Você é uma força da natureza!”, afirmou Dira Paes.
Confira o post, deslize: