A empresária Silvana Taques, que é mãe da atriz Larissa Manoela, continua sendo investigada pela Polícia Civil em virtude do suposto cometimento do crime de intolerância religiosa. O incidente foi deflagrado após o vazamento de conversas entre mãe e filha por meio de aplicativos de mensagens, nas quais Silvana Taques insinua que a família do genro, André Luiz Frambach, fosse composta por “macumbeiros”, em alusão à adesão ao espiritismo.
Contudo, informações publicadas pelo jornalista Lucas Pasin, em sua coluna no portal Splash UOL, indicam que Larissa Manoela, outrora arrolada como testemunha, foi liberada da prestação do depoimento em virtude de uma decisão judicial neste sentido. Os rumores dão conta de que a influenciadora digital, por meio dos seus advogados, ajuizou um pedido para a dispensa, haja vista que não pretenderia depor contra a própria mãe.
+ Larissa Manoela usa ‘Scarpin da discórdia’ com os pais em festa de aniversário
Em contrapartida, André Luiz Frambach não foi liberado da prestação do seu depoimento perante a Autoridade Policial, e deve fazê-lo nesta quarta-feira (20). Porém, a fonte retromencionada garantiu que o genro de Silvana Taques não pretende denunciar a empresária, de acordo com uma nota de sua assessoria de imprensa.
“Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito depende da sua decisão”, disseram os assessores do rapaz a Lucas Pasin.
+ Larissa Manoela publica vídeo de momentos ao lado de André Luiz Frambach na praia
A denúncia contra Silvana Taques foi formulada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Centro de Articulações de Populações Marginalizadas (Ceap). As mensagens trocadas entre Larissa Manoela e a mãe datam do Natal do ano passado, nas quais Silvana Taques demonstrou irritação pelo fato da filha ter escolhido a família do namorado para as celebrações de fim de ano.
“Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, ironizou na ocasião.