Latino, cantor pop, acabou sendo punido pelo ministro Alexandre de Moraes após propagar em suas redes sociais, informações falsas sobre o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sendo assim, de acordo com o portal G1, o artista teve conteúdos excluídos da web, um em especifico, o que afirma que o petista faria os banheiros das escolas no Brasil serem unissex.
+ Cantor Latino é o primeiro confirmado em A Fazenda, segundo colunista
Dessa forma, diante da situação, Moraes comentou o assunto e decidiu tomar tal atitude, frisando que o candidato do PT jamais propôs isso em seu plano de governo. “A Constituição Federal não autoriza, portanto, a partir de mentiras, ofensas e de ideias contrárias à ordem constitucional, a Democracia e ao Estado de Direito, que os pré-candidatos, candidatos e seus apoiadores propaguem inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições”, disse o ministro.
Mais sobre a matéria de Latino
Sendo assim, diante da situação, Latinou usou suas redes sociais para falar sobre o TSE e, claro, sobre as polêmicas envolvendo uma suposta ‘censura’ no país. “Estamos vivendo uma ditadura disfarçada de democracia? A legenda é por conta de vcs. Nunca foi tão fácil decidir!”, compartilhou ele, em seu Instagram, mostrando inúmeras reportagens sobre as atitudes do TSE.
+ Rayanne Morais detona Latino após polêmica amorosa: “Mau caráter”
No entanto, os internautas reagiram: “Nós conquistamos a DEMOCRACIA com muito sacrifício! Mas, NÃO podemos deixar nada e ninguém tirá-la de nós!”, disse uma. “Nunca foi tão fácil escolher o lado bom! Bolsonaro 22 e Tarcísio 10”, comentou outro. “A facção mostrando seus tentáculos, a total dominação chegou e não vai parar por aí!…o povo deve se levantar, ou, aceitar a morte em vida!… alguma dúvida???”, apontou um outro seguidor do cantor Latino.
Veja abaixo a publicação: