Laura Cardoso, atriz brasileira, completa 96 anos de vida nesta terça-feira, 13 de setembro. A artista, que é considerada uma das maiores atrizes do país, comemora a data com saúde e vitalidade.
+ Laura Cardoso se emociona ao entrar para Calçada da Fama em Gramado
Ao longo de sua carreira, Cardoso atuou em diversas novelas, minisséries e peças de teatro. Ela é conhecida por seus papéis fortes e marcantes, como Nazira, da novela “O Clone”, e a doce Dona Benta, da novela “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
Em 2022, Cardoso completou 70 anos de carreira. Ela recebeu diversos prêmios por seu trabalho, incluindo o Troféu Mário Lago, o Prêmio Shell e o Prêmio APCA.
Prêmio Área VIP
Podemos destacar dentre todos os prêmios que a grandiosa atriz Laura Cardoso recebeu, está o troféu Área VIP, onde foi a escolhida pelo grande público como o Ícone da Mídia e ganhou o Troféu Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2021. A atriz recebeu o troféu em mãos e não conteve a felicidade com mais esse carinho dos fãs.
No momento ,a atriz gravou um vídeo em agradecimento ao nosso Prêmio e disse: “Obrigada pelo presente, pelo troféu, fiquei muito feliz, muito contente mesmo, vai pra estante num lugar de honra”, celebrou a diva.
+ Laura Cardoso se emociona ao receber presente especial perto de completar seus 96 anos
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Laura Cardoso disse que está feliz e grata por chegar aos 96 anos de idade. “Eu me sinto bem, com saúde e disposição. Sou grata por tudo que vivi e aprendi“, disse ela. A atriz também falou sobre a importância do trabalho na sua vida. “O trabalho é fundamental para a minha saúde mental e física. Ele me dá alegria e propósito“.
Cardoso é um exemplo de longevidade e sucesso na carreira artística. Ela é uma inspiração para todos que sonham em seguir a carreira de atriz. A renomada estrela tem uma longa história e passagem na dramaturgia brasileira onde interpretou vários personagens marcantes.
Aqui estão alguns dos papéis mais marcantes de Laura Cardoso nas novelas:
- Isaura Araújo, em Mulheres de Areia (1993), a vilã que vivia atormentada pela filha gêmea, Raquel.
- Guiomar Muniz, em A Viagem (1994), a sogra que era atormentada pelo espírito do filho, Alexandre.
- Dona Benta, em O Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001), a doce e sábia dona do sítio que abrigava os personagens do Sítio.
- Mãe Benta, em O Rebu (2014), a matriarca de uma família rica que é envolvida em um crime.
- Carmem, em Sol Nascente (2016), a matriarca de uma família italiana que chega ao Brasil em busca de uma vida melhor.
Colaborou: Aline Sá