A atriz Laura Cardoso, ícone e uma das pioneiras da dramaturgia nacional, abriu o coração em Gramado, no Rio Grande do Sul, ao revelar em uma entrevista mais do que encantadora e emocionante, que não pretende abrir mão de sua carreira por uma aposentadoria, mesmo estando prestes a completar seus 96 anos de idade.
Dessa forma, atuando desde os 15 anos, Laura Cardoso abriu o jogo ao jornal ‘O Globo’ ao revelar que não deseja se aposentar e afirma: “A aposentadoria é uma coisa horrível“, disse ela, que recebeu na 51º Festival de Cinema da cidade gaúcha, semana passada, o Troféu Oscarito pelo conjunto de sua obra.
+ Laura Cardoso se emociona ao entrar para Calçada da Fama em Gramado
Na sequência da entrevista, Laura ainda declarou: “Estou muito feliz, sempre acho que não mereço tanto. As pessoas são maravilhosas comigo. É muito gratificante. Amo representar. Amo o teatro, o cinema, a TV, o circo. Sou fã de tudo que envolve a arte“, destacou a veterana.
Em suma, com inúmeros trabalhos na telinha, a atriz ainda disparou: “Se você ficar parada, você morre. Quero continuar na batalha, quero ficar de pé, lutando“, conta ela, que ainda enfatiza: “Sempre gostei muito de ler, lia muito quando era criança. E sempre sentia a vontade de representar, de fazer alguma coisa para alguém ver. Gosto muito e respeito a minha profissão“, revelou.
Mais sobre Laura Cardoso
Sendo assim, a atriz ainda destacou que não é caseira e, sim, festeira. “Aonde me levam, eu vou. Sou meio festeira e bagunceira. Se me chamam para uma festa, eu vou“, confessou ela, deixando claro que não recusa nenhum convite. Por fim, é válido frisar que, Laura sempre é acompanhada nos eventos pelo bisneto Fernando Faria, filho de Adriana Balleroni. A artista, também, é mãe de Fátima Balleroni, ambas de seu casamento com o ator e diretor Fernando Balleroni (1922-1980).
+ Léa Garcia curtiu noite de festival com Laura Cardoso às vésperas de sua morte