O Instituto Itaú Cultural que comemora 30 anos neste ano, está realizando uma programação especial, que homenageia as mulheres mais importantes da história e da cultura brasileira.
Por conta disso, a veterana atriz da Rede Globo, Laura Cardoso, foi selecionada para ser homenageada pelos seus 70 anos de carreira, com direito a uma grande exposição produzida pelo banco. O coquetel de abertura do evento, acontecerá nesta quarta-feira (22), às 20h, na sede da entidade, que fica localizada na avenida Paulista.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a homenagem contará com a presença ilustre da interprete da graciosa vilã Sinhá, da novela “Sol Nascente”, exibida as 18h. A exposição dedicada a brilhante carreira de Laura, ainda receberá como convidados, vários famosos e amigos da artista como; Odilon Wagner, Juca de Oliveira, Walther Negrão, Miguel Falabella, Karen Rodrigues, Adriane Galisteu e Etty Fraser, entre outros.
Com uma carreira consolidada na dramaturgia brasileira, Laura interpretou papéis memoráveis em novelas ao longo dos seus 70 anos de carreira. Quem não se lembra da personagem Isaura, mãe das eternas gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), da novela “Mulheres de Areia”, ou da imigrante e batalhadora Madalena, de “Esperança”, e das divertidas Carmem de “Chocolate Com Pimenta” e Laksmi Ananda, do folhetim “Caminho Das Índias”.
Atualmente, Laura Cardoso está brilhando nas telinhas em “Sol Nascente”, como a perversa Dona Sinhá que junto com seu neto César, interpretado pelo ator Rafael Cardoso, fazem de tudo para destruir a família da mocinha vivida pela atriz Giovanna Antonelli.
Colaborou: Paulo Freitas