Nesta semana foi a vez de Lázaro Ramos bater um papo com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no podcat ‘Quem pode, pod’, que está disponível no Youtube. O ator falou da carreira, do casamento com Taís Araújo e da mãe.
O ator se emocionou ao lembrar, Célia Maria, que morreu quando ele tinha 19 anos. “Sinto a presença dela. Ela é parâmetro de decisão das coisas para mim. O jeito de levar a vida. Quando estou muito ‘reclamão’, fico lembrando da história dela. Ela suportou tanta violência da vida, mas nos momentos que tinha de lazer, ela curtia”, disse ele, que não segurou as lágrimas.
Lázaro Ramos faz desabafo surpreendente: “não fiz parte”
A emoção ficou mais acentuada ao longo da conversa. O ator lembro que a mãe não teve a oportunidade de ver seu sucesso como artista. “Ela não viu nada. Dá até vontade de chorar. É, talvez, a maior falta que tenho. Antes de falecer, ela resolveu voltar para a escola, ela não teve chances de estudar. Na escola noturna, ela fazia teatro, ela me levava para ver, eu via aquilo e falava: ‘que lindo’”, lembrou.
Dona Célia morreu antes do ator brilhar nos palcos e na TV. “Quando as coisas começaram a dar certo no teatro local, ela partiu. Parei de fazer teatro por um tempo, disse assim: ‘tudo que eu faço é para ela, para ela rir, gostar, aplaudir’. Foi uma falta absurda, ela não viu nada”, lamentou.
Lázaro Ramos ataca de Mário Fofoca em Elas por Elas
De volta à Globo
Em breve, Lázaro Ramos vai estrelar mais uma novela na Globo. O ator, que encerrou contrato com a emissora em 2021, volta em ‘Elas por Elas’, próxima novela das seis. Ele vai interpretar o detetive atrapalhado Mário Fofoca, papel que foi de Luís Gustavo na primeira versão do folhetim, na década de 1980.