Lázaro Ramos utilizou as suas redes sociais para refletir sobre o Setembro Amarelo. Além disso, aproveitou o momento para compartilhar detalhes sobre o suicídio. Detalhe que virou alvo de muitos elogios por parte dos seus seguidores.
“É o momento de deixarmos os estigmas de lado e falar sobre algo muito sério: o suicídio. Uma pessoa que chega a pensar nessa atitude, não está querendo chamar atenção, não está fazendo drama. Ela só quer acabar com o sofrimento que sente. Mas existem soluções”, disparou Lázaro Ramos.
+ Paolla Oliveira anuncia novidade envolvendo Lázaro Ramos
O ator, ainda, anunciou: “Para todos nós ajudarmos pessoas vulneráveis de forma segura, compartilho com vocês orientações do @cvvoficial. Se você, ou alguém que você conhece precisa de ajuda, pode entrar em contato por e-mail: apoioemocional@cvv.org.br ou pelo telefone 188 de forma totalmente gratuita e sigilosa.
“Nos stories também deixei o link para a cartilha de orientações sobre como lidar com o assunto e com a automutilação feito pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Conselho Federal de Medicina. Compartilhe com familiares e amigos de alguém que está fragilizado, espalhe informações confiáveis e vamos todos cobrar que nossos governantes trabalhem para aumentar o acesso à saúde mental da população”, aconselhou Lázaro Ramos.
Por fim, Lázaro Ramos escreveu: “O importante é conscientizar, conversar e acolher as pessoas sem julgamentos para prevenir o suicídio e mostrar para quem precisa, que ela pode ter uma nova chance, que ela é importante e que viver vale a pena!”.
+ Taís Araújo e Lázaro Ramos celebram aniversário do filho João Vicente
Confira a publicação de Lázaro Ramos, bem como os elogios que estão sendo deixados para esse grande ator brasileiro que sempre está envolvido em muitas importantes causas.