Depois de um longo período longe das novelas, Lázaro Ramos ganha um personagem especial na releitura de ‘Elas por Elas’, folhetim do horário das seis da Globo que estreia no dia 25 de setembro. Feliz por interpretar Mário Fofoca, papel que foi de Luiz Gustavo em 1982, o ator participou do lançamento realizado nos Estúdios Globo na última quinta-feira (14), no qual o Área VIP esteve presente.
Durante o evento, Lázaro confessou que já convocou os filhos, João Vicente, de 12 anos, e Maria Antônia, de 8 anos, frutos do casamento com Tais Araújo, para assistir à novela. “Estou louco para que meus filhos vejam o Mario Fofoca, eles já têm idade para novela das 6… Assim que saiu minha chamada falei: ‘Pelo amor de Deus, assiste’ para ver a reação deles. Eu estou nessa expectativa, confesso. Eles vão ver? Vão, vão ver. Essa vão ter que ver”, disparou o ator.
+ Isabel Teixeira adianta vilanias de Helena em Elas por Elas: “Tô fazendo com muita vontade”
Na coletiva virtual da trama, o ator não escondeu a alegria de ser convidado para a novela, agora escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção de Amora Mautner. “Quando chegou o convite, eu fiquei excitadíssimo, porque é uma grande oportunidade, mas o presente veio melhor do que eu esperava, porque quando eu encontro o texto do Ale e da Thereza com essa qualidade, uma comédia de excelente qualidade. Difícil de fazer, o personagem tem uma métrica teatral , quando encontro a Amora tão acolhedora , divertida, ela vai ficando animada quando você vai fazendo a cena e você vai fazendo melhor. Você volta pra casa exausto, mas feliz com o que a gente está construindo”, comemorou.
Segundo Lázaro, Mário Fofoca, já serviu de inspiração para o seu primeiro personagem em novelas. “Eu conheço muito do personagem. Quando eu fui fazer minha primeira novela, chamada Cobras e Lagartos, eu fui estudar muitos personagens. E o Mário Fofoca eu vi muito como referência para o Foguinho. Eu tinha e tenho muita admiração por ele e uma das coisas que eu sinto falta é de não ter conhecido (Luís Gustavo), mas foi sempre um lugar de desejo”, contou.
+ Artistas apresentam personagens de Elas por Elas em noite de lançamento
Engana-se quem pensa que mesmo com tantos anos de carreira, o ator não estremeceu ao começar o trabalho. “Começou com muito medo, preciso confessar isso, porque é um personagem de muita expectativa, de muita responsabilidade de estar no meio dessas atrizes, são todas maravilhosas. Eu tenho sido muito disciplinado pra dar conta do recado, fazer direitinho pra ser digno da companhia delas. Isso deixa a gente assim com a sensação que a gente está começando de novo. Isso é muito bom”, confessou.