Lázaro Ramos não deixou o incêndio na cinemateca brasileira passar em branco diante dos seus seguidores. Na noite desta quinta-feira (29), o ator soltou o verbo e afirmou que o acidente aconteceu por descaso do governo.
“Em 20 de julho de 2021 o ministério público Federal alertou para o risco de incêndio na cinemateca brasileira. Sendo que ela já vinha sofrendo com alagamentos desde 2020. Funcionários denunciaram o abandono da instituição e nada foi feito. Uma parte da memória da nossa história pode se acabar em meio as cinzas e é a crônica de uma tragédia anunciada”, disparou Lázaro Ramos.
+ Famosos lamentam incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo
O ator, complementou afirmando que a tragédia aconteceu logo depois de, em 2018, a biblioteca Nacional ter sido destruída: “ainda tenho na memória a imagem de tamanha perda”, disparou.
“Qual o valor da nossa memória, da nossa história, das nossas produções? Só pra lembrar Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira desde 1940. Como não ficar indignado com tamanho descaso com a nossa história e patrimônios?”, questionou o ator.
+ Lázaro Ramos manda recado para Lucas Penteado após ele ser humilhado no ‘BBB 21’
Confira abaixo a postagem completa realizada por Lázaro Ramos em seu Instagram.
+ Taís Araújo, seu marido Lázaro Ramos e os filhos estão com Covid-19