A atriz Leandra Leal conversou com a Revista Quem sobre quarentena e sobre a sua série ‘Aruanas‘, que entrou na grade de programação da TV Globo. A famosa se mostrou muito feliz com a decisão da alta cúpula do canal.
+ Leandra Leal emociona em relato ao falar sobre filha adotada: “Ela vai transformar o mundo”
Leandra Leal comentou que é importante ter novas formas de entretenimento nesta quarentena, até para manter a mente sã. Além do jornalismo, claro, para nos informarmos, o entretenimento nunca foi tão consumido como agora.
“A TV está tendo uma importância gigantesca neste período. A gente está vivendo um momento muito difícil. A TV, o jornalismo, o entretenimento ganham ainda mais espaço na vida das pessoas… Esse BBB foi maravilhoso”, iniciou ela, falando sobre a sua série: “E, agora, Aruanas está na grade. É uma série positiva, fala de uma questão humanitária – o Brasil é o país que mais mata ativistas no mundo –, e que promove uma reflexão, convoca ação, convoca ativismo. Acima de tudo, quero dizer que é uma série positiva e a gente vive em um momento de reflexão. Não temos uma história maçante”.
+ Leandra Leal gera climão ao parar em festa com o namorado e ex-marido
Em seguida, ela levantou a bandeira do ‘ativismo verde’: “É importante termos uma série que leva responsabilidade e fala sobre o poder da ação coletiva e a questão ambiental. A realidade que temos é a do aquecimento global em alta velocidade, vivemos um dos maiores desmatamentos, os funcionários do Ibama estão sendo exonerados… A gente vive uma criminalização do ativismo”.
Também na entrevista, a famosa fez uma comparação entre ela e a sua personagem em ‘Aruanas’: “Eu me considero uma ativista desde sempre. Sempre fui ligada à questão de direitos humanos, mas Aruanas me fez colocar a questão ambiental na minha pauta. É oportuno falar disso. Lembrando que a série não é panfletária, nem chata”, avalia. “Enquanto estávamos envolvidas nas gravações, a gente falava: ‘Aruanas tem que ser um sucesso’. Nós tínhamos a preocupação de não tornar a série ecochata. Aruanas é maneira, é pop, é thriller, tem happy end… Dei um spoiler? Não, não é spoiler porque a série já está na Globoplay (risos)”.
+ Leandra Leal é flagrada com namorado em dia de shopping
Leandra Leal, por fim, afirmou que a série poderá marcar história no país: “No Brasil, tínhamos produzido séries históricas, mas algo assim como Aruanas ainda não. É bacana um conteúdo como nossa série nos dias de hoje. Afinal, passamos uma mensagem de esperança, uma mensagem positiva… Por exemplo, eu não aguentaria ver Black Mirror (série sobre os problemas que a tecnologia insere na vida das pessoas) nos dias de hoje”.