A atriz Leandra Leal usou suas redes sociais para criticar uma fala do presidente Jair Bolsonaro sobre pessoas com HIV. O mandatário afirmou que uma pessoa portadora de HIV representa “uma despesa para todos no Brasil”, além de “um problema sério para ela mesma”.
A frase foi dita na última quarta-feira (5), enquanto ele defendia a ideia da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou que a abstinência sexual deve ser apresentada como método contraceptivo.
+ Leandra Leal é flagrada com namorado em dia de shopping
“O próprio Alexandre Garcia, ele fala que a esposa dele, que é obstetra, atendeu uma mulher que começou com o primeiro filho com 12 anos de idade. Outro com 15, e no terceiro, que a esposa dele atendeu, ela já estava com HIV. Uma pessoa com HIV, além do problema sério para ela, é uma despesa para todos no Brasil”, disse Bolsonaro.
Indignada, Leandra Real printou a frase do presidente e na legenda do post criticou sua postura e a forma que ele trata as minorias. “Sr. Presidente da República do Brasil. É natural que, de tempos em tempos, o jogo democrático nos imponha aceitar prioridades diferentes emanadas do poder. É parte fundamental do que chamamos democracia as múltiplas vontades serem contempladas”, começou a atriz.
“Está claro desde a sua campanha que a preocupação principal do seu governo é a Economia, saneamento de gastos públicos e tudo bem. Não vou entrar no mérito de sucessos e insucessos dessa política, apenas registrar mais uma vez que meu pensamento se opõe ao seu no olhar para as desigualdades e para o humano”, acrescentou.
+ Bolsonaro se encontra com cantores sertanejos e ouve pedido pelo fim da meia-entrada
“É por isso, senhor presidente, que eu não posso deixar de me posicionar quando vejo humanos sendo tratados como despesas. É por isso que venho, respeitosamente, lembrar ao senhor que despesa é papel, é viagem de jato, de helicóptero, é dinheiro que se esvai pelo ralo da corrupção. Gente não. Brasileiros, como diz a nossa Constituição, têm direitos assegurados, não são despesas em uma planilha”, continuou.
“Não trate um filho, um irmão, um pai, ou uma mãe como um fardo a ser suportado pela sociedade. Sei que o senhor não costuma dar tanta atenção aos que pensam diferente, mas o HIV não tem ideologia. Ele afeta humanos. Esses mesmos por quem peço à autoridade máxima desse país respeito e dignidade. Obrigada”, finalizou ela, que recebeu apoio de muitos artistas e fãs nos comentários.
Veja o post:
View Comments (12)
Todos crítica o presidente, mas ninguém tem peito pra assumir bomba deixada pelos ladrão de colarinho branco!
jair messias bolsonaro querido voce esta com muito pipino a ser resolvido ai e voce tenha toma atitude presidente braço
Os políticos representam uma despesa mto maior
REGINA VOCE PODEM PEGA SUAS COISA VOLTA PARA REDE GLOBO SAI FORA POVO NAO QUE VOCE AI NAO ESTA DEVENDO TARDE VOLTA CHA VOCES ASINA SAIDA DELA AI
BOLSONARO VAI LA MANDA EMBORA VOI SER ESPIAO DE VOCE FOI MANDADA VIU NOIVA VOCE JA TENHA MICHELE LINDA OS FILHO MANDA RAPIDO VOLTA REDE GLOBO VOCE TENHA NADA QUE ELA ESTA DEVENDO BILHOES AI PROBLEMA DELA
Nem abri a reportagem pois já um uma entrevista onde ela apoia liberação das drogas e o aborto então evidente que tudo que o presidente fizer ela vai do contra
Muito bem
Ridicula,essa Leandra Leal!o kiii ela pensa kiii é?Uma réliz mortal!!!!antipática!
Mas por que será se ela tem o vírus?
Babacona