Uma grande polêmica envolvendo o jornalista Leandro Narloch veio à tona. Isso porquê, durante o programa ‘Live CNN’ destes últimos dias, o profissional causou controvérsia ao ter feito um comentário maldoso sobre uma pesquisa relacionada a população homossexual que possui HIV, em que grande parte da comunidade pode ser previsível a ser soropositiva.
+ Repórter da CNN é assaltada ao vivo por homem portando uma faca
O debate em questão acontecia em torno da decisão recente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de revogar a proibição de doação de sangue por homens que mantém relações íntimas, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou a restrição discriminatória.
+ Augusto Botelho abre o jogo sobre polêmica com Caio Coppolla nos bastidores da CNN Brasil
O comentarista, por sua vez, causou ao ter denominado orientação sexual como uma opção, visto que a condição nunca foi uma decisão. Além disso, Narloch afirmou que a decisão “vai restringir mais a conduta, e não o tipo de pessoa, a opção sexual do indivíduo”. Na sua concepção, se trata de uma “mudança pequena” e ainda afirmou que 25% dos gays de São Paulo possuem HIV.
+ Mari Palma chora ao se despedir de programa na CNN Brasil
Diante da proporção em que seu comentário tomou, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, o conselho da CNN Brasil entrou com um consenso de que o profissional foi dispensado das suas atividades nesta sexta-feira (10), onde trataram como homofóbica as palavras utilizadas pelo mesmo. A rescisão de contrato faz com que automaticamente ela tenha perdido espaço nos telejornais. Até a conclusão desta matéria, não foi definido quem será o sucessor de Narloch.
Leandro Narloch é demitido da CNN Brasil após caso de homofobia, confira:
A CNN Brasil achou que seria uma boa ideia colocar o Leandro Narloch pra comentar a liberação de gays para doar sangue pelo STF. Aí ele falou essa bobagem aí. pic.twitter.com/l8k2clJWML
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) July 8, 2020