O jornalista Leão Lobo, de 69 anos de idade, abriu o jogo sobre alguns aspectos até então desconhecidos de seu passado. O apresentador mencionou, por exemplo, um relacionamento que manteve por vários anos escondido com um primo da família. O apresentador contou que tinha apenas 13 anos quando os dois começaram a se relacionar, continuando com o romance até a época em que completou 18 anos.
Em entrevista concedida ao videocast Bee40tona, Leão Lobo mencionou que o relacionamento era mantido em segredo e que apenas os dois tinham conhecimento do caso. O rapaz era consideravelmente mais alto, na faixa de 1,80 metro, enquanto o jornalista sempre foi um garoto baixinho.
Em determinado momento de sua vida, Leão Lobo e seus pais tiveram que se mudar de casa. Segundo ele, o imóvel era exatamente como seus genitores sempre sonharam, mas foi desapropriado pela prefeitura para a construção de um metrô. Sem terem para onde ir, eles foram acolhidos pelos tios, pais do primo com o qual ele se relacionava, os quais tinham duas casas.
O jornalista acreditava que a mudança serviria para que os dois ficassem ainda mais próximos. Contudo, Leão Lobo teve uma surpresa desagradável quando descobriu que o primo estava se relacionando com uma garota rica do bairro. Profundamente abalado emocionalmente, o famoso sequer conseguia vê-lo, cortando as relações definitivamente.
Como se não bastasse a tristeza, Leão Lobo afirma que foi vítima de fofocas feitas pelo primo, o qual espalhou para toda a família que ele era gay, sem mencionar, porém, o caso que os dois tiveram. Neste cenário, o jornalista passou a ser alvo de tratamento diferente por parte dos tios, razão pela qual os pais decidiram se mudar dali para protegê-lo.
+ Leão Lobo explica motivo de demissão da TV Gazeta
Consequentemente, Leão Lobo cortou os laços com o primo de forma definitiva. Os dois ficaram muitos anos sem se falar, até que voltaram a manter um contato gradativamente próximo. Muito tempo depois, ele descobriu que o familiar havia se assumido como um homem homossexual.