O presidente Jair Bolsonaro acabou surpreendendo os fãs e familiares do ator Paulo Gustavo, ao vetar a lei que leva o nome do artista. Isso porque, a mesma repassaria R$ 3.8 bilhões para o setor emergencial da cultura, mas para o governante, esse valor é muito exorbitante para ser destinado a tal proposito.
Dessa forma, indignado com a situação em questão, o viúvo e eterno companheiro de Paulo Gustavo, Thales Bretas, veio a público e repudio o veto do presidente. Por meio de uma postagem no Instagram, o médico desabafou e comentou sobre o desserviço do atual governante com a cultura no país.
+Thales Bretas resgata lembrança do passado e emociona web: “20 anos depois”
“Que tristeza ver nosso país tão desarticulado politicamente. Sem saber defender os interesses da cultura e o bem-estar do povo”, lamentou o dermatologista. Entretanto, ele também compartilhou uma postagem que chama Bolsonaro de “inimigo da cultura”.
Mais sobre a matéria de Thales Bretas
Sendo assim, vale destacar que, a Lei Paulo Gustavo pedia o investimento alegando “consequências sociais e econômicas no setor cultural devido aos últimos acontecimento no mundo”. No entanto, os recursos viriam do atual superávit financeiro do FNC (Fundo Nacional de Cultura). Mas, Bolsonaro justificou o veto alegando “contrariedade ao interesse público”.
+Thales Bretas celebra aniversário cercado dos filhos e familiares
Além disso, ainda vale pontuar que, nesta última semana, Thales ainda encantou os fãs do ator Paulo Gustavo, ao surgir grudadinho com o filho do artista. “Durmo e acordo pra isso todo dia! Que delicia! Aumenta o som que quem não curtir não tem! Não tem como não amar!”, legendou ele, em um vídeo compartilhado no Instagram. Aliás, a postagem emocionou muito seguidores, que relataram a saudade que sentem do eterno humorista da TV Globo. “Ficará para sempre me nossos corações”.