A jornalista Leilane Neubarth abriu o coração pela primeira vez ao falar abertamente sobre sua bissexualidade, revelada ao público há cerca de 14 anos atrás. Hoje, prestes a comandar o programa ‘Falas de Orgulho’ na Globo, a artista frisou que ‘não saberia viver na mentira’.
Em conversa com o jornal ‘O Globo’, a jornalista Leilane Neubarth comentou: “Como jornalista bissexual, é muito importante poder emprestar minha credibilidade, de mais de 40 anos informando os brasileiros, para levar ao país a realidade da nossa comunidade“, destacou ela, que atualmente comanda um jornalístico na GloboNews.
+ Leilane Neubarth chama comercial da GloboNews às pressas após jornalista passar mal ao vivo
Em seguida da conversa, a jornalista enfatiza que suas falas, sobre a bissexualidade em pleno 2024, é um ato ‘politico’.
“Quando assumi a minha sexualidade há mais de 14 anos, quis ser honesta comigo, com a minha família e com os amigos próximos. Isso aconteceu de forma natural. Mas, pelo fato de eu ser uma pessoa pública, assumir minha sexualidade foi muito importante para a comunidade e para as pessoas que me acompanham. É um ato político uma pessoa que trabalha com fato e credibilidade assumir a sua verdade. Não é uma questão de coragem. Eu não saberia viver uma mentira“, contou a renomada jornalista da Globo.
Leilane Neubarth em ‘Falas de Orgulho’
A atração será exibida no dia 21 de junho, na Globo, e o ‘Falas de orgulho’ pretende promover reflexão sobre as situações de medo e desrespeito que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam no dia a dia. A direção artística é de Antonia Prado e o roteiro, de Veronica Debom. Mais detalhes sobre o projeto, publicaremos em breve aqui no Área VIP!