Em maio deste ano, a Globo voltou a exibir um de seus mais amados sucessos pelo público, a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. O folhetim tem um elenco de peso com nomes como Bruna Marquezine, Susana Vieira, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, rodrigo, Santoro, Regiane Alves e Helena Ranaldi.
Outro artista que também marcou presença em Mulheres Apaixonadas e fez sucesso na novela foi Rafael Calomeni, ator considerado um dos grandes galãs da época. Além da trama de Manoel Carlos, o famoso esteve em diversos outros folhetins, porém um drama familiar fez com que ele parasse de trabalhar em novelas e nunca mais retornasse à profissão.
Em entrevista recente à Band, Rafael explicou pela primeira vez o motivo de não ter voltado a atuar. O artista, hoje com 51 anos, disse que seu sobrinho, filho de seu irmão, foi acometido por um câncer aos 6 e precisou de sua ajuda após o diagnóstico. O ator deixou de lado a profissão para estar ao lado do menino.
Infelizmente, o sobrinho de Rafael não conseguiu resistir após complicações da enfermidade e foi a óbito. Desde então, o ator nunca mais foi visto nas novelas, para tristeza dos fãs. Ele resolveu seguir outra profissão e, em 2021, tornou-se diretor.
Rafael Calomeni se tornou diretor após deixar atuação
O primeiro filme de Rafael como diretor foi Horizonte, lançado neste ano. A produção tem como protagonista o ator Raymundo de Souza, que interpreta o personagem Rui. A obra conta a história de um homem que se sente sozinho em casa e decide ir morar em um condomínio.
+ Jojo Todynho esclarece o motivo de esconder a identidade de seu novo namorado
Antes de deixar de lado a profissão de ator, Rafael esteve em novelas de sucesso como Balacobaco, América, Marisol, Sete Pecados e Os Mutantes. Sua última aparição em um folhetim foi quando participou de Milagres de Jesus, exibida pela Record em 2014.
Colaborou: Aurilane Alves