Portal MSN

MSN

Léo Áquilla se emociona ao mostrar nova certidão de nascimento: “Que emoção!”

Léo Áquilla se emocionou ao contar a novidade e ainda falou sobre a luta que enfrentou para ser reconhecida como uma mulher.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Léo Áquilla/Instagram
Léo Áquilla/Instagram

Durante o programa ‘A Tarde É Sua’, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, a jornalista Léo Áquilla vibrou com uma novidade muito especial. Após anos de luta, ela finalmente conseguiu ser reconhecida como mulher na certidão de nascimento.

- Continua após o anúncio -

Emocionada, ela falou sobre a conquista e agradeceu o espaço para falar.

“Olha, hoje é um dia muito especial pra mim porque eu tô rompendo, de certa forma, com toda gratidão pelo meu passado, com o menino que eu fui. Eu quero apresentar pra vocês…aí, meu Deus, que emoção…obrigada por esse espaço. Pra mim é histórico! São 20 anos de história, de uma luta de muito preconceito, de muito descaso, de muito sofrimento, sem nenhum ‘mimimi’, sem nenhum drama, porque a gente não precisa disso, todo mundo conhece a minha história…É com muita honra, com muita alegria, que eu hoje vou usar o espaço da Sonia [Abrão] para mostrar a minha nova certidão de nascimento”, desabafou ela. 

- Continua após o anúncio -

Em outro trecho, ela fez questão de comentar sobre as lutas enfrentadas por todas as pessoas que fazem parte da comunidade LGBT+.

+Léo Áquilla diz ter nojo de beijar na boca; marido da apresentadora comenta sobre o assunto

- Continua após o anúncio -

“Hoje eu sou, oficialmente, Leonara Mendes de Lima. Foi muito difícil chegar até aqui. Quero agradecer toda a minha família, o doutor Victor Teixeira…que conseguiu resolver esse problema. Chega de passar constrangimento…Quero parabenizar toda a classe LGBT porque foram muitos anos de Parada Gay, de luta, de levantar bandeira, de bater no peito e falar: ‘Me respeite’. E esse respeito chegou. Eu sei que a nova geração pode olhar pra isso aqui [certidão] e falar ‘mas é tão simples’, é simples pra você, é simples hoje em dia, mas o que eu passei pra ser reconhecida como Leonora, mulher, do sexo feminino na minha certidão de nascimento, foram 20 anos de luta e sofrimento”.

Assista ao vídeo na íntegra a seguir:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!