O velório de Léo Batista foi marcado por muita emoção. O apresentador, dublador e locutor morreu neste domingo (19), aos 92 anos. Durante a última despedida, realizada na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o comunicador recebeu várias homenagens.
+ Luis Roberto interrompe férias em Londres após morte de Léo Batista
Uma delas foi da própria Globo, emissora em que trabalhou durante muitos anos. A empresa enviou uma coroa de flores com a seguinte mensagem: “Homenagem eterna da Globo. Descanse em paz”.
Suas filhas também o homenagearam. “A última homenagem das suas filhas ao melhor pai do mundo”, diz a mensagem da coroa enviada pelos familiares. Além disso, alguns fãs também estiveram presentes, prestando sua última homenagem a Léo Batista. O velório se iniciou às 14h, com previsão de encerramento para das 16h30.
Confira:
Morte de Léo Batista
Léo Batista estava internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 6 de janeiro. Ele deu entrada na unidade de saúde com quadro de desidratação e dor abdominal.
+ Galvão Bueno lamenta morte de Léo Batista e presta homenagem: ‘Continuará vivendo sempre’
Ao realizar exames de imagem, foi constatado que o apresentador tinha um tumor no pâncreas. Ele então foi encaminhado para a UTI, onde ficou até o seu falecimento. Uma de suas últimas aparições públicas aconteceu em outubro de 2024, durante o velório de Cid Moreira.
Antes de falecer, Léo já havia perdido a esposa, Leyla Belinaso, encontrada sem vida na piscina de sua residência em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, em janeiro de 2022. João Baptista Bellinaso Neto, nome de batismo, ingressou na TV Globo em 1970, trabalhando na emissora por mais de 50 anos.