O colunista Leo Dias surpreendeu seus seguidores mais uma vez neste sábado (13) ao anunciar que está deixando o Metrópoles. Ele foi contratado recentemente pelo veículo, logo após sua saída do UOL. O jornalista usou o Instagram para contar a decisão aos seguidores e fez um texto longo de desabafo.
Ele postou uma foto de Santo Antônio para ilustrar o desabafo. “Nunca gostei muito do meu segundo nome. Antônio. O nome é lindo. Mas Leonardo Antônio é bem suburbano cristão. Mas eu sou isso. Não da pra negar minha origem. Pior minha irmã, que se orgulha em se chamar Cristiane Aparecida. Parece personagem de A Usurpadora.”, filosofou.
Em seguida ele diz que decidiu renascer. “Mas hoje eu entendi pq o Antônio. Justamente hoje, decidi renascer, Tomei uma grande decisão. Vou dar um tempo. Subir do mapa. Não informei a absolutamente ninguém pra onde eu vou. Acabei com os cartões para não deixar rastro e parar de ajudar gente que não me ajuda”, declarou.
Leo Dias é demitido durante live, mas já tem emprego novo
O jornalista ainda deixou no ar se vai abandonar a profissão. “Se eu continuo na profissão, Não sei. Ela é outra dependência. Preciso me livrar de várias. Tenho uma clara tendência à compulsão. Tudo o que faço, me entrego ao máximo. Taí a explicação para o que as pessoas dizem sobre o tal “sucesso” na carreira. Pra mim, sucesso é outra coisa”, continuou.
Leo diz, ainda, que merece ser feliz. “Quero viver a vida. Só isso. Não vivia mais, conhecer gente nova, me apresentar apenas como Léo. A pandemia me fez entrar em contato extremo comigo mesmo. É isso não me fez bem. Aos meus assistentes, confio em vocês. Vou ser feliz. Eu mereço. Por favor, não mandem mensagens no WhatsApp. Não quero a opinião de amigos”, pediu.
Tiago Iorc rebate acusações de Anavitória em polêmica sobre direitos autorais
Para finalizar, o jornalista ainda disse que pode ganhar dinheiro vendendo sanduíche na praia. “Aos que perguntam: eu estou falando de coisas muito mais relevantes que um emprego. Estou falando da minha vida. Se precisar, eu vendo sanduíche na praia”.
Confira o post:
No Stories, o jornalista ainda continuou o desabafo e disse que a pandemia do novo coronavírus acabou aflorando alguns sentimentos. “Eu vou vender sanduíche na praia, eu não sou materialista, eu não ligo pra nada relacionado a dinheiro… minha vida tava reservada exclusivamente ao trabalho, o fato de ficar em casa não me fez bem, eu estava me afundando, que eu precisava de Deus, eu precisava deixar de ser o Leo Dias e ser o Leonardo… Leo Dias era um personagem, aqui é outra pessoa, é o Leonardo Antonio. Beijos a todos”, terminou.
Marília Mendonça gera polêmica ao dispensar funcionários
Porém, a coluna do jornalista deve permanecer no veículo de comunicação com a equipe que trabalhava com ele. “Para me encontrar, vocês já sabem que a forma mais fácil é aqui. Em urgências, e para demandas de conteúdo, procurem @souricksouza, @arrudamonique e Kátia Gonçalves. São pessoas da minha total confiança e representam a Coluna LeoDias, que segue como sempre foi no Metrópoles”, disse em outro post.