Sabemos da independência do jornalista Leo Dias e, sempre que pode, ele não mede esforços para dar a sua opinião sobre pessoas importantes no mundo dos famosos, não importa se vai na contramão do ‘mainstream’ da mídia. Como o que ele fez na noite deste último domingo (19).
+ Leo Dias fala sobre relação com Felipe Neto e dispara: “Ele não soube ser leal”
É que Leo Dias, ao fazer uma análise sobre as lives que a dupla sertaneja Henrique e Juliano e o ‘Rei’, Roberto Carlos’, fizeram em sua coluna no UOL, alfinetou os ícones da música popular brasileira Caetano Veloso, Marisa Monte, Chico Buarque e entre outros.
“Um dia para entrar para a história. Roberto Carlos e Henrique e Juliano, artistas que representam com grandiosidade a verdadeira música popular brasileira, cantando simultaneamente em transmissões na internet”, iniciou o jornalista.
+ Leo Dias detona sobrinho de Silvio Santos: “Seu comportamento não é digno”
Em seguida, ele afirmou que os cantores de MPB citados acima não representam a verdadeira música brasileira e que só cantam para a elite: “Que me perdoem Marisa Monte, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. Mas eles nunca representaram a MPB. Eles cantaram sempre para a elite”, disse ele, que avaliou o que aconteceria em uma possível live deles: “Se todos eles se juntarem para uma live, vai ser um desastre”.
Para justificar, ele explica as mudanças que ocorreram de uns tempos para cá. A ‘intelectualidade’ da música brasileira, não dita mais regra. Eles não julgam o que é bom e o que é ruim.
+ Leo Dias compra briga com Youtube depois de ser perseguido pela plataforma
Para concluir, Leo Dias explicou que entende o que eles representam, musicalmente falando, mas acredita que não representam em anda a música popular brasileira: “Não estou tirando aqui o valor e a qualidade musical de Gil, de Marisa Monte, de Bethânia. Jamais. Só quero coloca-los em seus devidos lugares. Populares, eles não são. Abram os olhos e a mente. Parem de viver de um conceito estabelecido no passado. MPB é hoje a música sertaneja. E tenho dito”, disse.