Sem papas na língua, Leo Dias está furioso com a plataforma Youtube. Segundo o colunista, ele vem sendo perseguido e já avisou que não vai deixar barato. Tudo por conta das denúncias que vem fazendo em relação as atitudes da plataforma com artistas brasileiras durante a era das Lives, que viraram moda devido a necessidade de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.
No Twitter, Leo desabafou. “O Youtube não vai me calar! Vocês derrubaram, sim, a Live do César Menotti. Ameaçaram tirar o canal deles do ar e os obrigaram a despublicar a live”, escreveu.
Leo Dias fala sobre relação com Felipe Neto e dispara: “Ele não soube ser leal”
Em seguida, o jornalista explicou que está sendo perseguido pela plataforma. “Agora o Youtube resolveu me perseguir e acionar a direção do UOL para tentar me derrubar. Youtube cresceu os olhos com o advento das lives e pirou. Caro Google, aqui não É os EUA”, afirmou.
Ele republicou o desabafo no Intagram e deu mais um aviso para a plataforma. “Um recadinho para o YouTube. Estamos no Brasil, tá ?”, escreveu na legenda.
A revolta com o Youtube começou quando a plataforma começou a implicar com artistas, que foram notificados pela plataforma, tendo suas Lives ameaçadas de serem tiradas do ar. Pedro Mota, empresário de César Menotti e Fabiano explicou para a Coluna sobre a notificação que recebeu da plataforma de vídeos: “O YouTube avisou a gravadora que ia derrubar o vídeo e dar um strike. Se você leva vários strikes, eles vão lá e penalizam o canal até com o fechamento dele, se levar três notificações.
Para continuar com a Live no ar, os artistas foram obrigados a fazer alterações no vídeo. “O YouTube informou a gravadora que ia derrubar o vídeo dizendo que era melhor tirar do ar porque poderia perder o canal do artista. A gravadora avisada por causa dos comerciais, tirou do ar e, depois de tirarmos os comerciais do meio, foi que publicamos de novo. Tudo orientado pelo YouTube”, explicou o empresário.
Leo Dias detona sobrinho de Silvio Santos: “Seu comportamento não é digno”
Na noite de domingo, Leo Dias voltou a publicar mais um protesto contra as atitudes do Youtube. Segundo ele, a live de Henrique e Juliano já começou com protestos. Os artistas foram impedidos de cantar músicas de outros cantores devido a direitos autorais e citou o nome de Zezé Di Camargo como exemplo. “Algumas músicas nós tivemos participações, mas não temos o direito pra gravação. O YouTube entende que fazer uma live e deixar no canal é uma gravação. Eu não concordo. Mas não quero nossa live derrubada”, disseram na transmissão ao vivo.
Em conversa com o sertanejo, Leo Dias apurou que Zezé se mostrou surpreso com a plataforma. : “Sinceramente, acho que o YouTube não tem poder para proibir as músicas, são nossas, quem manda nas músicas são os cantores e editora”, contestou.
Confira o post: