O apresentador do ‘Fofocalizando’, Leo Dias, compartilhou em seu perfil no Instagram um post falando sobre uma das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A publicação foi feita neste domingo (4), e gerou bastante polêmica entre os seguidores do jornalista.
“Enem 2018: a linguagem ou dialeto (iorubá) usado por gays e travestis foi parar na prova do ensino médio do Brasil. “Nhaá, amapô. Não faça a loka e pegue o meu acue, deixe equê se não eu puxo teu picumã…” O que vocês acharam?”, questionou Dias na legenda da postagem.
Vários seguidores resolveram dar a sua opinião sobre o assunto. “A questão não é concordar ou não, gostar ou não. É mais um dialeto que está aí e pronto! Tem gente que nunca ouviu falar de Machado de Assis ou acha que ‘Machado de Assis Castro Alves’. Respeito e cultura! É isto!”, disse um dos internautas.
Outro, criticou e ainda disse que esse tipo de linguagem não tinha nada a somar: “Eu só observo, mas só observo mesmo! O ridículo se destacando, as pessoas perderam o que de melhor a vida tem, querendo impetrar em nós a qualquer custo a homossexualidade, inclusive as pessoas que elaboraram essa prova, pra que serve esta linguagem figurada mesmo?”, questionou um seguidor.
Veja:
Leo Dias é desmentido por Mileide Mihaile
Durante o programa ‘Fofocalizando’ desta quinta-feira (1), o jornalista Leo Dias voltou a causar polêmica ao falar sobre Mileide Mihaile. Após toda confusão envolvendo a pensão do filho de Wesley Safadão, o jornalista disse que Mileide e Dona Bill, mãe do cantor, finalmente tinham feito as pazes…Veja mais!
Lívia Andrade revela como conheceu o jornalista
O jornalista e apresentador do ‘Fofocalizando’, Leo Dias, ficou recentemente longe das telinhas por cerca de uma semana devido a seu tratamento contra o vício na cocaína. O caso se tornou um dos mais conhecidos e comentados de jornais e também revistas evidenciando o problema enfrentado pelo profissional…Veja mais!
Leia também
Leo Dias expõe vídeo do ‘Superpop’ comemorando antecipadamente a vitória de Bolsonaro