Leo Dias irá iniciar o tratamento contra seu vício na cocaína. A partir da próxima terça-feira (17), o apresentador do ‘Fofocalizando’ se internará em uma clínica localizada no interior de São Paulo. No local, o jornalista irá se submeter a uma terapia que faz o uso de uma substancia chamada ibogaína.
Em vídeos recentes gravados em seu Stories, Leo afirma que seu tratamento será muito arriscado. A substância pode provocar alucinações muito fortes além de ser muito perigosa podendo levar até mesmo a morte.
No entanto, ela tem uma grande eficiência à dependência de álcool, cocaína, crack e a maconha. De acordo com o Notícias da TV, a decisão de iniciar o tratamento partiu após o jornalista receber um ‘choque de ordem’ do patrão Silvio Santos.
-
Leo Dias abre o jogo e ameaça Anitta: ‘Pode botar na Justiça’
- Continua após o anúncio -
“Chegou aos meus ouvidos que alguns diretores do SBT cogitaram me demitir, mas Silvio Santos não deixou”, iniciou Dias explicando que o dono da emissora reconhece o seu potencial e talento: “Não vou demitir o rapaz. Primeiro porque ele é bom. Segundo porque ele está doente”, afirmou o jornalista sobre os dizeres de Silvio.
Isso acabou mexendo com o psicológico de Leo, já que seu próprio patrão notou que ele não estava bem. Desde 2001, o apresentador faz o uso de cocaína e já chegou a se internar uma vez em uma clinica no Rio de Janeiro.
Porém, segundo o próprio profissional, se sentiu preso e a internação não resolveu o seu problema. Leo Dias já disse durante gravações em seu perfil no Instagram que terapia infelizmente não funciona em seu caso. Por esse motivo, irá se submeter a algo novo e ao mesmo tempo muito perigoso.
Problemas pioraram após troca de emissora
O vício do jornalista sofreu uma piora quando ele trocou de emissora. Leo trabalhava na Rede TV! e foi contratado pelo SBT. Desde então, ele começou a escrever uma biografia não autorizada da cantora Anitta. Com isso, começaram a surgir vários comentários divulgando todos os seus problemas na mídia.
“Eu vi minha vida mudar muito nos últimos dois anos. Virei alvo, foco, vidraça”, afirmou o jornalista.
Risco de vida
Como foi dito anteriormente, o tratamento de Leo Dias é muito perigoso e o apresentador inclusive precisou da liberação do Ministério da Saúde para iniciar o procedimento. Mesmo ciente de que existam mortes provocadas pela substancia, Leo afirma que não tem medo de morrer. Veja mais…
“Já me senti tantas vezes à beira da morte”, conta o apresentador dizendo que tem medo de sua mente ser modificada: “Minha grande virtude é meu cérebro, sou um jornalista muito rápido. Morro de medo de sair zoado”, afirma. Vale lembrar que a ibogaína é administrada de maneira experimental no Brasil.
Leia também:
Leo Dias faz desabafo nas redes sociais: “Muita gente faz piada do meu vício”