É claro que, em meio a pandemia do novo coronavírus, uma tática arriscada e bem-sucedida idealizada pelos músicos brasileiros acabou sendo bem aceito pelo público com a adoção de lives nas plataformas de vídeo, em especial no YouTube. No entanto, engana-se quem acha que tal projeto havia sido visto como uma grande inovação.
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Em revelação inédita compartilhada pelo jornalista Leo Dias, do portal UOL, há pouco mais de cinco anos atrás, o empresário Marcos Araújo, da Áudio Mix, já havia desenvolvido uma estratégia que visava a promoção de shows inéditos da dupla sertaneja Jorge e Mateus, aos quais, claro, seriam transmitidos ao vivo no projeto batizado de ‘Live Mix‘. Tal ideia, no entanto, havia sido colocado pra escanteio, visto que na sua concepção, seria capaz de ser ignorado pelo público e prejudicar o duo.
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Mesmo sendo a plataforma de vídeos mais consumida atualmente, o YouTube parece estar ganhando novos concorrentes no páreo a disputar o posto de consumo. Isso porquê, em meio aos alertas frequentes e demais polêmicas travadas em meio a direitos autorais, cantores do sertanejo estão idealizando colocar em prática um projeto que visa uma plataforma inédita que não dependa especificamente da empresa.
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Por falar em Marcos Araújo, o antigo empresário de Jorge e Mateus está sendo processado em uma ação indenizatória de mais de 50 páginas. Segundo a coluna, a principal acusação é do desvio de R$ 17 milhões de um adiantamento contratual envolvendo a gravadora Som Livre. Sem valor definido, o sertanejos exigem também a quebra de sigilo bancário do empresário, além de apresentação de contratos e livros de contabilidade.