Portal MSN

MSN

Léo Dias se rebela contra mídia e solta o verbo sobre sexualidade de Gugu Liberato

O jornalista revelou que foi impedido de publicar informações em portal

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Leo Dias
Léo Dias e Gugu Liberato – Montagem

Conhecido no meio jornalístico por ser ousado, Léo Dias vinha sinalizando desde a noite de quarta-feira (11) que tomaria uma decisão importante nesta quinta-feira (12). É que ele não sabia se continuaria assinando uma coluna no UOL.  A insatisfação com o portal teria começado quando ele foi impedido de publicar informações que tinha sobre a sexualidade de Gugu Liberato.

- Continua após o anúncio -

Na ocasião, ele divulgou a história na Rádio Metrópoles, que pertence ao jornal de mesmo nome de Brasília. As imagens de Gugu Liberato com o suposto namorado Thiago Salvatico foram divulgadas pelo veículo, com o crédito do colunista em seu programa na Rádio.

“Tá difícil, Toninho”, suposto namorado de Gugu Liberato lamenta saudade

Agora, Léo Dias fez um grande desabafo sobre o imbróglio de não poder falar ‘verdades’ em sua coluna e questionou o motivo de tanto tabu por conta da sexualidade de um apresentado em pleno século 21. No Instagram, ele ainda agradeceu ao portal por, nesse momento, ter liberado para ele criticar o próprio UOL. “Obrigado portal UOL por me dar liberdade de expressão e criticar a vocês mesmos. Isso é um marco no jornalismo brasileiro”, escreveu na rede social.

- Continua após o anúncio -

No texto publicado em sua coluna desta quinta-feira, o jornalista colocou o seguinte título: Por que a imprensa tem tanto medo de falar abertamente que o Gugu era gay?. Em seguida, ele contou que recebeu as fotos de Gugu Liberato e o namorado de um rapaz em um shopping no Rio de Janeiro, que se apresentou como amigo de alguém que administrava as redes sociais do apresentador da Record TV. “Vibrei com aquela bomba que havia caído dos céus nas minhas mãos. Só que eu não imaginava que ia enfrentar uma enorme resistência da empresa para a qual eu trabalho, o UOL, que assim  como quase toda a imprensa  brasileira insiste em viver uma mentira que o Gugu criou para a vida dele”, afirmou no texto.

Segredos da mansão luxuosa de Gugu Liberato doada para Rose Miriam vem à tona

- Continua após o anúncio -

Léo Dias continua o texto criticando a homofobia da sociedade brasileira e ainda levanta a questão do relacionamento do apresentador com Rose Miriam.  “Gugu não incluiu Rose Miraim em seu testamento porque ela já havia recebido o dinheiro combinado para dar à luz os filhos dele. Ponto. E a lei brasileira não obriga ninguém a ter que deixar herança para quem pariu seus filhos”, escreveu.

Mesmo com fatos nas mãos sobre quem era realmente o ‘viúvo’ de Gugu, Léo não conseguia convencer o chefes no UOL. “Eu tentei explicar que eu precisava desconstruir  a ilusão que o Gugu criou para estar na TV”, explicou, ele, que ainda disse respeitar as pessoas que não querem expor sua sexualidade.

O jornalista ainda criticou a imprensa continuar chamando Rose Míriam de ‘viúva’ de Gugu. “Meu amor, os filhos do Gugu são fruto de inseminação artificial. Rose nunca se casou com Gugu e nunca teve relações sexuais com elel. Ela na pode ser chamada de ‘viúva’. A imprensa gosta de fantasiar que a família é formada pelo papai que transou como a mamãe e teve filhinhos lindos”, criticou.

Léo diz ainda que um de seus amigos conhecia de perto a história do apresentador. “Um dos meus melhores amigos namorou por cinco anos um ex-namorado do Gugu. Ele me contou muitas histórias, falou novamente da generosidade do apresentador com seus namorados, e todos sabem que Gugu sempre foi muito namorador. Ele viveu a felicidade, da maneira dele, do jeito del. Que Bom”, concluiu o jornalista.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.