Leo Dias, colunista do jornal “O Dia” e apresentador do “Fofocalizando”, do SBT, está internado desde segunda-feira (17) no Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas (IBTA), localizado na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, para tratar seu vício em cocaína.
Dessa vez, o jornalista resolveu se submeter a um tratamento não convencional para se livrar da dependência química, uma vez que, conforme afirmou diversas vezes, terapias tradicionais não surtiram efeito em seu caso.
Tratamento
Leo Dias está sendo submetido ao uso de ibogaína, um alcalóide presente na iboga – planta africana usualmente usada em rituais – que está sendo empregada em terapias inovadoras contra o vício em cocaína, heroína e morfina.
Antes de se internar, o apresentador chegou a revelar que o tratamento era bastante arriscado, mas que ele não tinha medo da morte.
Segundo informações, a droga, que é administrada por meio de comprimidos, apesar de ter se mostrado eficaz na recuperação de adictos, não é muito bem vista entre alguns profissionais da área médica, uma vez que tem como efeitos colaterais alucinações, visões, vômitos e diarreia.
A internação do jornalista pode durar duas semanas e, de acordo com o UOL, o valor chega a R$ 8.000,00.
Estado de saúde
Conforme divulgado pelo colunista Ricardo Feltrin, nesta quinta-feira (20), Leo Dias terminou a primeira etapa do tratamento e passa bem, devendo se submeter já a partir de hoje à nova etapa, com a administração de novas doses da substância.
Leo Dias compartilha foto da infância e faz desabafo: “Eu sou a mesma pessoa do passado”
Nesta última sexta-feira (14), em seu perfil do Instagram, Leo compartilhou uma foto de sua infância, de quando ainda era apenas um garotinho, e compartilhou seus medos e expectativas, pedindo que as pessoas orem por sua recuperação… Saiba mais!
Confira também:
“Não é uma internação normal”, revela Leo Dias sobre tratamento do vício em drogas