Quem acompanhou o programa ‘Pânico‘ na Rádio Jovem Pan desta última terça-feira (17), acabou notando uma situação bastante diferente. A atração recebeu o humorista Léo Lins e ele acabou fazendo uma declaração polêmica com o apresentador Marcos Mion.
+ Sonia Abrão detona humorista Leo Lins após piada com mãe de Isabella Nardoni
Tudo começou após Léo Lins falar sobre a recente polêmica em que acabou se envolvendo. Ele se defendeu, afirmando que tudo foi uma brincadeira e a sua namorada, Aline Mineiro, acabou citando sobre isso.
“Pra mim não teve tom prejorativo. Mas aí falaram: ‘não pode usar, não pode aquilo’. Mas aí é uma característica”, disse ele, que citou o integrante do elenco Samy Dana e um tio para explicar o seu ponto: “Como o Samy (Dana) que tem ásper. É uma carcterística. Então, se é uma característica. Eu tenho um tio que tem parkinson. Tremer é uma característica de quem tem. Então eu não posso usar uma característica? Uma pessoa ficar quieta é uma característica de um autista. E aí começaram: ‘não pode usar nenhuma característica'”, disse.
+ Leo Lins faz pouco caso sobre polêmica envolvendo piada gordofóbica: “De boa”
O humorista, em seguida, fez uma piada com judeus, arrancando risadas dos integrantes e fez a comparação polêmica: “E aí eu comecei a ficar preocupado em não poder falar sobre nenhuma característica. Lembrei de quando eu fui para Israel. Eu ví umas pessoas assim (e ele encena uma das tradições judias, comparando com o autismo)”, disse.
Ele foi interrompido por Daniel Zuckermann: “Você está comparando o autismo aos judeus”. O integrante do ‘The Noite, nem escutou o rapaz e continuou causando o reboliço: “Então vão ter que cancelar os judeus. Hitler até tentou. O Hitler foi o Marcos Mion da época”, disse ele. Assista ao momento exato abaixo:
+ Grupo de autistas se torna alvo de ataques após denúncia contra Léo Lins
O público, nos comentários, reagiu ao comentário de Léo Lins: “Comparar o Hitler com o Marcos Mion. A cabeça do Leo funciona em outra frequência que a nossa, não é possível”, disse uma. “Cara comparou Marcos Mion ao Hitler”, afirmou outro.