Na madrugada deste sábado (10), o empresário e influenciador digital Léo Picon se envolveu em uma polêmica após responder a uma pergunta na ferramenta Story do Instagram. Na ocasião, ao ser questionado se já havia beijado um homem, o irmão da Jade Picon deu uma resposta que foi considerada transfóbica por muitos internautas.
A polêmica foi tanta que Léo Picon, que foi alvo de críticas nas redes sociais, acabou apagando o story em questão. Ao responder à pergunta, o influenciador digital escreveu o seguinte: “SIM EM 2015. BEIJEI UM HOMEM EM MADRID. TAVA COM O@GILCEBOLA @JOTAAMANCIO @ALVARO COSTA E @NEYMARPAL AÍ EU BEIJEI O TRANSSEXUAL MAIS FAMOSO DA ESPANHA NUMA BALADA SEM SABER QUE ERA UMA TRANS. AÍ ME CONTARAM E EU FIQUEI TRISTE POR TER SIDO ENGANADO. MAS FOI LEGAL. VALEU A PENA. RECOMENDO”.
+ Leo Picón confessa que de fato já ficou com Rafa Kalimann e Manu Gavassi
As críticas ao empresário vieram pois, a pessoa que Léo Picon afirmou ter sido o homem que ele beijou, era, na verdade, uma mulher trans, ou seja, alguém que nasceu com características sexuais associadas ao gênero masculino que se identifica com o gênero feminino.
Uma das internautas que falou sobre o assunto foi a gamer e yotuber Bryanna Nack, que é uma mulher trans. Na ocasião, ela compartilhou um print do story do Léo Picon escreveu seguinte no Twitter: “É realmente preciso uma auto estima gigantesca para achar que a existência de uma mulher trans é para “enganar” vc @LeoPicon ou alguém A bolha de privilégios é tão absurda que o cara realmente achou ok responder isso nos stories É sumo do senso comum tanto tentamos combater”.
Colaborou: Laís Fernandes