A atriz e diretora de teatro Leona Cavalli, 52 anos, irá interpretar Íris Abravanel, a esposa do dono do SBT Silvio Santos. Ela é uma das principais integrantes do elenco da série ‘O Rei da TV’, que estará disponível, logo em breve, no Star+, Disney, ainda em setembro deste ano. A atriz concedeu uma entrevista para a coluna Em Off de Fábia Oliveira, e deu mais detalhes sobre obstáculos que encontrou na realização de seu novo trabalho.
+ Leona Cavalli revela aprendizado com a sua personagem em ‘Totalmente Demais’
A artista inicia falando que ao entrar no personagem teve que relizar uma grande pesquisa antes de fazer Íris: ”Foi um belo desafio, por ser uma personagem inspirada em uma pessoa pública, conhecida pelo público, como ela; exigiu uma pesquisa grande e, ao mesmo tempo, uma interpretação pessoal, autêntica, da minha visão; pra não cair na imitação.”, revela.
Leona revela que não entrou em contato direto com a esposa de Silvio Santos, e nem mesmo com a família: ”Não tivemos contato com a família. A série é de livre inspiração, não é uma biografia, mas vi muitas entrevistas, registros, depoimentos, um material bem rico e extenso.”, declara a atriz.
Ela ainda expõe a maior dificuldade que encontrou neste trabalho: ”O que me chamou a atenção foi a inteligência, o humor e o temperamento forte dela, que é muito presente e constante na vida do Silvio e da família toda. A maior dificuldade, e, ao mesmo tempo, o maior diferencial da série, é fazer uma criação original, sem imitação, mantendo uma aproximação com a personagem real e os fatos históricos, que estão presentes na trama.”, confessa.
+ Natália Deodato faz reflexão após Programa do Silvio Santos: “Gratidão”
Posteriormente ela fala um pouco mais sobre a série: ”É uma série de ficção, inspirada em fatos reais, a partir da vida do Silvio Santos, que conta também um pouco da história da televisão brasileira. Com muitos personagens conhecidos do público, como Roberto Marinho, Gugu, Elke Maravilha, Gil Gomes, Sarney, para citar alguns. Tem muito humor e emoção, com cenas de auditório e do universo íntimo dos bastidores e da família. A direção geral é de Marcus Baldini, um grande diretor. Acho que vocês vão gostar!”, conta.