Letícia, esposa do ator Juliano Cazarré, usou as redes sociais, nesta última segunda-feira, 13 de novembro, para fazer uma dura revelação envolvendo a sua filha caçula, Maria Guilhermina. Segundo a artista, a pequena menina de 1 ano de idade, depende de um respirador para viver e teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro.
Dessa forma, por meio dos stories no Instagram, Letícia Cazarré expôs a situação e comentou que mesmo em meio ao caso da filha, ela e todos os médicos estão cheios de esperança que tudo será resolvido e que ela vai conseguir se recuperar de tudo o que passou desde quando nasceu e foi diagnosticada com uma doença rara no coração.
+ Letícia Cazarré atualiza estado de saúde da filha, Maria Guilhermina: “perto de ser internada”
“Minha filha Maria Guilhermina de Guadalupe também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro. Ela não consegue engolir, nem se alimenta pela boca (ainda!). Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar cada vez mais rumo à independência“, escreveu Letícia.
No entanto, é válido destacar que a plasticidade cerebral é definida como a capacidade do cérebro das crianças de se adaptar e evoluir de acordo com o ambiente, aprendendo e se desenvolvendo. Porém, mesmo estando presente por toda a vida, ela é mais eficaz principalmente nos primeiros seis anos. Em suma, é válido lembrar que desde quando nasceu, Maria passou por algumas cirurgias devido à Anomalia de Ebstein, uma anomalia rara no coração.
+ Letícia Cazarré deixa os fãs apaixonados ao expor a transformação de sua 6ª barriguinha de grávida
Confira abaixo a publicação: