A atriz Letícia Sabatella revelou que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em um grau considerado leve aos 52 anos de idade. A descoberta veio tardiamente após uma série de consultas com neurologistas e psiquiatras. Logo, a novidade rendeu um desejo na artista em estudar o assunto a fim de compreender melhor o seu diagnóstico.
“Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso. Mas já sei que é, descobri com investigação de um psiquiatra e neurologista que eu tô dentro do Transtorno do Espectro Autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo”, explicou a famosa em entrevista concedida ao videocast Papagaio Falante.
+ Leticia Sabatella revela que teve interesse pelo namorado Daniel Dantas aos 20 anos, em novela
Letícia Sabatella acredita que a carreira artística tenha, de alguma forma, contribuído para que a condição fosse acomodada em sua personalidade, razão pela qual o diagnóstico pode ter demorado tantos anos para ser descoberto. “O fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo para, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade”, refletiu.
Letícia Sabatella relembra abuso que sofreu em set de gravação
Na mesma entrevista, a atriz relatou um caso de assédio que sofreu nos bastidores de uma gravação. Letícia Sabatella foi surpreendida por um ator, que não teve o nome revelado, o qual lhe deu um beijo sem consentimento de sua parte. Segundo ela, o artista não era nenhum “iniciante” e sabia muito bem do abuso que acabara de cometer. Nesse sentido, a artista lamentou o constrangimento que viveu naquele momento.
+ Letícia Sabatella revela que famoso ator lhe beijou sem autorização: “Foi abusivo”
“Depois coloquei muitos limites para poder contracenar com a pessoa. Eu tentei me defender da pessoa, fiquei com dificuldades de fazer cenas que tinha mais intimidade. Eu era muito novinha, um dos meus primeiros trabalhos”, lamentou a celebridade.