Portal MSN

MSN

Lexa revela a luta contra a pré-eclâmpsia: “Beirei a morte”

A cantora abriu o coração ao programa 'Fantástico', da TV Globo!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Cantora Lexa - Foto: Fantástico/TV Globo
Cantora Lexa – Foto: Fantástico/TV Globo

A cantora Lexa e seu marido, Ricardo Vianna, falaram pela primeira vez sobre a morte da filha do casal, Sofia. De casa, a funkeira compartilhou a angústia e os desafios enfrentados durante sua gravidez em entrevista ao médico Drauzio Varella no programa ‘Fantástico’, da TV Globo.

- Continua após o anúncio -

Para o público da revista dominical, Lexa revelou sua luta contra a pré-ecâmpsia, chegando a contar que beirou a morte para tentar salvar sua menina. “O médico entrou e falou assim, olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe. E aí eu falei, eu vou até o meu limite, se possível. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha“, disse a cantora.

+ Lexa fala sobre a morte da filha pela primeira vez em entrevista: “As pessoas precisam entender”

- Continua após o anúncio -

A gravidez do casal foi revelada nas redes sociais em outubro do ano passado. “Foi um sonho muito calculado, muito quisto e muito mentalizado. Não foi uma criança que, ai, foi um susto, foi sem querer, ai, eu não queria… não, eu queria muito.

O primeiro ultrassom foi feito com seis semanas de gestação. “Tudo foi muito assistido desde o início. E imediatamente eu comecei meu pré-natal. Eu segui um pré-natal à risca, à risca, à risca.

- Continua após o anúncio -

Alerta na gravidez de Lexa

Ainda na entrevista ela contou que surgiu um alerta. “Meus exames estavam todos oks, mas a minha pressão sempre dava 12 por 8, 13 por alguma coisa e isso incomodava a Camila, minha doutora. Mas, ela falou, faz um exame para gente ver qual é o seu índice para pré-eclâmpsia. Eu fiz e veio para alto índice de risco para pré-eclâmpsia.

+ Cissa Guimarães se emociona no ‘Sem Censura’ ao falar sobre perda de Lexa

A pré-eclâmpsia é uma condição grave. Normalmente, uma das manifestações é o aumento da pressão arterial, mas também pode atacar rins, fígado e até o cérebro. É uma doença rápida, perigosa e silenciosa. “E ela falou: eu não vou te deixar em casa não, mesmo você se sentindo bem, porque eu estava me sentindo bem“, contou.

Lexa foi internada com 24 semanas na Maternidade Santa Joana, em São Paulo. “Eu estava ali lutando, semana a semana, para segurar a gestação, porque eu sabia que quanto mais tempo da Soso na minha barriga, era uma possibilidade de vida dela“, disse.

Nascimento de Sofia

Além disso, ao fim da entrevista, a cantora relatou o nascimento de Sofia, lembrando: “A minha filha nasceu com todas as coisas que eu estava sentindo. Ela nasceu com rins comprometidos, com fígado, com a pressão alterada. Muito pequenininha, mas muito linda“, lembrou ela. A menina nasceu no dia 02 de fevereiro e faleceu no dia 05.

+ Lexa faz agradecimento à médica após o falecimento da filha: ‘Salvou a minha vida’

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.