Como você deve ter visto anteriormente aqui no Área Vip, a jornalista da GloboNews, Lilian Ribeiro, emocionou os internautas no início de maio ao falar sobre o fim das sessões de radioterapia. Ela estava enfrentando um câncer de mama e chegou a realizar 25 sessões do procedimento. Hoje, através de uma de suas redes sociais, a profissional de comunicação resolveu abrir seu coração para dizer que o tratamento contra a doença ainda continua.
+ Lilian Ribeiro, em tratamento contra câncer, faz reflexão: “Parece que faz uma vida”
Em seu Instagram, ela revela que toma uma medicação para prevenção: “É o ácido zoledrônico, para evitar osteoporose (que pode ser induzida pela hormonioterapia). É uma prevenção”, explica a jornalista. Em outro post nos Stories, um seguidor pergunta a respeito do acompanhamento depois do tratamento que ela fez. Lilian responde afirmando: ”Com oncologista de três em três meses. Com mastologista a cada seis meses. Com a psicóloga, toda semana”, disse.
Um seguidor também indagou a profissional sobre as reações da radioterapia e ela respondeu: ”Eu tive, claro, algumas reações de pele que são esperadas, mas foram bem tranquilas para o que poderia ser. E tive uma reação de rouquidão. Eu até brinquei com a minha médica que, se eu fosse modelo de sutiã, eu ficaria com uma pele horrível na mama, mas, como eu trabalho com a voz, Murphy não dá folga para a gente”, contou.
+ Jornalista da GloboNews comemora cura de câncer de mama
Logo em seguida ela comenta que não é uma reação muito comum de ocorrer: ”E ela até falou que essa nem é uma reação assim supercomum, mas aconteceu comigo, eu fiquei algumas semanas bem rouca, e acho que também um efeito psicológico, você já está cansada de estar no tratamento, né?”, conta. E complementa: ”Passei pela químio, pela cirurgia e tinha que ficar ali 25 dias da minha vida indo receber a radiação. Mas, no geral, das etapas que eu passei foi a mais tranquila”, explica.