O ator Lima Duarte concedeu uma entrevista recentemente. Nela, ele comentou sobre a passagem da atriz Regina Duarte pelo governo de Jair Bolsonaro. A atriz entrou para comandar a Secretaria da Cultura e ficou por apenas dois meses no cargo.
“A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá”, disse Lima Duarte para a jornalista Fábia Oliveira, do ‘O Dia’.
Regina deixou a pasta da Cultura em maio, mas garantiu que não ocorreu nenhum problema na relação dela com o presidente Jair Bolsonaro.
+Lima Duarte emociona com homenagem a Flávio Migliaccio: Eu te entendo
Ator também recebeu convite para entrar na política
Em maio deste ano, Lima Duarte participou do programa ‘Conversa com Bial’, quando revelou que chegou a ser convidado para participar da política brasileira. “Após concluir a gravação do último capítulo da novela ‘O Salvador da Pátria’, me levaram para São Paulo, para me encontrar com o Mário Covas na casa dele…Quem dirigiu o carro, um Chevrolet Opala, do aeroporto até a casa do Covas foi o Fernando Henrique Cardoso“, contou ele na ocasião.
Em outro trecho da conversa, o artista revelou como foi quando chegou até o tal lugar.
+Regina Duarte planeja retorno em nova novela do horário nobre da Globo após demissão
“Chegando lá, veio a surpresa: me disseram que o candidato perfeito para ser vice do Mário Covas e concorrer à Presidência era eu, ou melhor, o Sassá Mutema, o meu personagem na novela. Eles já tinham articulado tudo”, completou.