A morte de Flávio Migliaccio continua sendo motivo de muita tristeza no país. Vários amigos do ator lamentaram a tragédia nas redes sociais. Nesta terça-feira (05), um vídeo gravado por Lima Duarte emocionou a web.
Na gravação, Lima Duarte lembra da amizade de longa data, de suas carreiras paralelas nos últimos 60 anos nos palcos e nos sets de filmagem. Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”, disse.
Mouhamed Harfouch lamenta morte de Flávio Migliaccio: “Acabado”
Em outro trecho, ele ainda lembra os tempos difíceis na ditadura militar. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68. Agora, 56 anos depois – eu tenho 90, você com 85 -, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais”, continuou, se referindo aos recentes e constantes atos de defesa do período que foi tão massacrante para o país.
Depois de vazar fotos da morte de Flávio Migliaccio, família vai processar Estado
Esta decepção com a situação do Brasil foi apontada por Migliaccio, em carta manifesto deixada por ele. Lima Duarte, no início do vídeo, destaca que ambos viveram os horrores da ditadura e sonhavam com um Brasil melhor. O ator chega a dizer que “não teve a coragem” de Migliaccio, mas pede que amigo espere por ele: “eu vou logo”.
Confira o vídeo:
Flávio Migliaccio foi encontrado morto na segunda-feira (04) no sítio de sua propriedade em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O ator cometeu suicídio e deixou uma carta para família explicando sua angústia com o atual momento em que o país atravessa.