Nesta segunda-feira (18), Lima Duarte usou as redes sociais para celebrar o Dia Nacional da Televisão. O ator veterano acabou contando histórias de como tudo começou no Brasil há mais de 70 anos.
Em seu perfil oficial no Instagram, Lima Duarte publicou um vídeo e lembrou que a primeira torre para a transmissão de TV foi feita no campo de peteca ao qual jogava com artistas como Hebe Camargo, Dionísio Azevedo, Cassiano Gabus Mendes. “Dos que estavam na inauguração, acho que só eu estou vivo”, comentou o veterano.
TV Globo surpreende ao parabenizar concorrentes pelo Dia Nacional da Televisão
O artista lembrou ainda que quando Assis Chateaubriand, pioneiro da televisão e fundador da TV Tupi, mandou colocar a primeira transmissão no ar, quando não se tinha aparelho de televisão no Brasil. “Ele mandou compras 20 aparelhos (de TV) nos Estados Unidos, espalhando por São Paulo. Fui eu que ajudei a colocar o aparelho no Viaduto do Chá, no Viaduto de Santa Efigênia também, uma no Cine Metro… espalhamos por São Paulo e foi pro ar com esses 20 aparelhos”, lembrou.
E valeu a pena. “A paixão foi imediata e avassaladora. O povo amou a televisão no momento em que bateu os olhos ali”, contou Lima.
Na legenda do post, o ator veterano ainda lembrou sua contribuição. “Eu colaborei com a primeira transmissão oficial da televisão no Brasil que aconteceu em 18 de setembro de 1950. E por conta disso, hoje é comemorado o Dia Nacional da Televisão. Viva a TV!”, escreveu o artista.
Lima Duarte e Cristiana Oliveira celebram reprise de Corpo Dourado
Amigos e fãs logo reagiram ao post. “Ah! Você….esses teus vídeos aqui no Instagram são ouro puro, meu lindo Lima”, elogiou Matheus Nachtergaele. “Grande Lima Duarte, é ótimo ouvir suas narrativas”, disse uma fã. “Eu me emociono cada vídeo que o senhor faz… eu amo te ouvir! Obrigada por existir!”, declarou mais uma.
Confira o post, deslize: