Lírio Parisotto foi condenado pela Justiça por agredir a ex-mulher Luiza Brunet! A decisão foi assinada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, que é titular da vara de violência contra a mulher, no Tribunal de Justiça de São Paulo.
O empresário passará um ano na detenção, deve ficar dois anos sob vigilância e terá que cumprir serviço comunitário por 12 meses. Segundo informações do “UOL”, a defesa ainda pode recorrer.
“Ele foi condenado a um ano de detenção em regime aberto. Ele foi condenado a um ano de serviços comunitários. A juíza concedeu a suspensão da pena, e durante dois anos ele tem que todo mês comparecer à Justiça para mostrar residência fixa e trabalho regular. A decisão saiu hoje. Certamente eles vão entrar com recurso. É uma decisão em primeira instância. Mas acho difícil reverter, porque o TJ analisou a materialidade do crime”, confirmou o advogado da atriz, Pedro Egberto da Fonseca Neto.
No Instagram, Luiza compartilhou uma foto sua e comemorou a vitória na Primeira Instância.
“Difícil dizer o que sinto. Mas é um dia que me deixa realizada, com o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo. Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior. Este dia dia não é só meu – que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da justiça. Dessa incrível Lei Maria da Penha. Não se calem mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão”, desabafou a artista.