Na última sexta-feira (31), infelizmente, para os fãs de ‘Chaves’, o SBT anunciou que não irá mais exibir a atração na grade de programação do canal. A notícia pegou muita gente de surpresa, afinal, o seriado era exibido pelo canal desde meados de 1980.
No Instagram, Lívia Andrade, contratada da emissora, lamentou o anúncio e aproveitou para relembrar quando esteve nos estúdios da atração.
“O SBT me proporcionou um dos dias mais emocionantes da minha vida! O dia que eu pisei no cenário, um filme passou na minha cabeça, era tudo tão perfeito. Saí abrindo as portas 14 e 71, corri olhar dentro do barril do Chaves, parecia uma criança”, relembrou ela.
+Lívia Andrade enfrenta momento de pânico por causa de ciclone bomba
Em outro trecho, a comunicadora admitiu ainda não estar acreditando na notícia. “Minha infância foi assistir Chaves na casa da minha vó, eu era tão pequena que precisava subir na gaveta pra alcançar o botão da televisão pra trocar de canal. Fui presenteada, interpretei Dona Florinda com um elenco maravilhoso nos especiais da emissora. Foi um casamento perfeito, nem da pra acreditar que não vou ver mais Chaves no SBT, passada!!!”, finalizou.
Confira o comunicado enviado pela emissora
“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias
+Vou comprar um nariz vermelho, se revolta Lívia Andrade após cancelamento do Fofocalizando
A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato
O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”