A edição do último domingo, dia 12 de fevereiro, do Domingão com Huck, exibido pela Rede Globo, contou com a participação especial dos três últimos eliminados do reality show BBB23. Marília, Gabriel Fop e Tina conversaram com Lívia Andrade, Fábio Assunção e Déa Lúcia sobre os eventos que viveram na casa mais vigiada do país na curta passagem pelo programa.
Em determinado momento, Lívia Andrade tocou nos assuntos referentes às polêmicas que o tiktoker viveu dentro do confinamento em função do seu problemático romance com a atriz Bruna Griphao. Gabriel Tavares foi acusado de nutrir um vínculo tóxico com a loira, sobretudo pelas palavras a ela dirigidas nos momentos de maior intimidade.
+ Lívia Andrade ostenta corpão em banho de piscina e web reage: “deusa”
A modelo chamou a atenção do público com relação às discussões sobre as abusividades dentro dos relacionamentos amorosos, considerando um problema enraizado na cultura brasileira. Por isso razão, Lívia Andrade convocou à reflexão por meio dos fatos protagonizados pelo ex-BBB, indicando a necessidade de uma reeducação em prol da construção de vínculos afetivos mais respeitosos.
“A gente está falando de uma situação que está enraizada na nossa cultura. A gente precisa se reeducar. Estamos aprendendo a mudar comportamentos e é preciso uma reeducação geral”, disparou a apresentadora.
Na sequência, Lívia Andrade elogiou a postura de Tadeu Schmidt, muito comentada pelos telespectadores do programa. O apresentador foi o responsável a se dirigir ao vivo para Bruna Griphao e Gabriel Tavares, alertando-os sobre os perigos existentes no relacionamento entre os dois por conta da alegada abusividade existente no romance.
+ Déa Lúcia afasta boatos de treta com Lívia Andrade: “Amiga querida”
Partindo em defesa do colega de emissora, Lívia Andrade afirmou que o puxão de orelha do apresentador não se deu em prol da busca por engajamento para o reality show, sendo um alerta necessário e importante para o processo de reeducação da sociedade anteriormente mencionado.
“Foi muito importante o papel do Tadeu no Big Brother fazendo esse alerta. Isso não é bonito. Não é engraçado. Não é legal pra gerar notícia e dar engajamento para ninguém”, concluiu o seu raciocínio, recebendo palmas da plateia presente na atração televisiva comandada por Luciano Huck.