Locutor esportivo morre vítima de complicações da Covid-19

Ilustração Luto - Silhueta Morte

Edson Callegares – Reprodução Instagram

A pandemia do coronavírus fez mais  uma vítima no mundo do esportes. Morreu nesta sexta-feira (26), o locutor esportivo Edson Callegares Bortolomasi, de 62 anos,  em Santos, no litoral paulista. O profissional teve  complicações da Covid-19.

O locutor  estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Costa, por complicações da Covid-19, desde sábado (20). Segundo o G1, o irmão de Edson, Guido Bortolomasi disse que  ele estava intubado e morreu na manhã desta sexta.

Aos 87 anos de idade, morre ator George Segal

Edson Callegares nasceu na capital paulista, mas morava em São Vicente. O narrador esportivo ficou conhecido por narrar os jogos do Santos Futebol Clube e, também, por ter criado o bordão “Sabe de quem?”,  que dizia sempre que um jogador marcava um gol.

Sertanejo Zé Neto fala da saúde do parceiro Cristiano, internado com Covid-19

Callegares iniciou a a carreira no rádio, em 1978, quando estava no primeiro ano do curso de jornalismo em Santos. Trabalhou, também, na Rádio Cacique, onde foi rádio escuta até virar narrador esportivo. Em 1983, foi contratado pelo Grupo A Tribuna para ser narrador da Rádio Atlântica, fazendo transmissões esportivas com jogos do Santos. Atualmente, ele era apresentador do Baixada Esporte, na TV Santa Cecília.

Cantora country, Taylor Dee morre aos 33 anos em acidente; saiba detalhes

Callegares deixa esposa, duas filhas e três netos. O sepultamento ocorre neste sábado (27), no Memorial de São Vicente, no bairro Parque Bitaru.

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.