Portal MSN

MSN

Longe das novelas há 10 anos, Helena Ranaldi explica motivo: “recebi alguns convites”

Estrela não atua em folhetins desde Em Família, exibida pela Globo em 2014

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
A atriz Helena Ranaldi
A atriz Helena Ranaldi – Foto: Reprodução/Globo

Helena Ranaldi acumulou personagens de destaque em novelas entre as décadas de 1990 e 2010. No entanto, ela acabou se afastando do formato depois de viver Verônica em Em Família (2014), último folhetim do qual participou.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista à Caras, a estrela explicou o motivo do sumiço. “Recebi alguns convites; não da Globo, de outras emissoras, tanto da Record quanto do SBT, como também duas em Portugal, mas eu estava sempre envolvida com o teatro e não pude fazer… E num primeiro momento, nem estava querendo muito voltar, sabe? Estava muito envolvida. Comecei a produzir teatro, coisa que até então nunca tinha feito”, revelou.

No entanto, Helena Ranaldi não descarta retornar ao gênero. “Claro que se eu receber um convite superbacana, vou fazer…. Sempre gostei de fazer televisão. E tive muita sorte, eu acho também, na televisão, de ter personagens que me agradaram muito”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

+ Filho de Antonio Fagundes desabafa sobre falta de trabalho: “não tem emprego”

Sucesso nas novelas

Helena Ranaldi estreou nas novelas como Stefânia em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na extinta Manchete. Na Globo, sua estreia aconteceu em Despedida de Solteiro (1992), trama na qual interpretou Nina.

- Continua após o anúncio -

No entanto, suas personagens mais lembradas vieram a partir de 2000, ano em que interpretou Cíntia em Laços de Família e iniciou uma bem-sucedida parceria com o autor Manoel Carlos. Tanto que, na sequência, vieram Lúcia em Presença de Anita (2001) e Raquel, a professora que apanhava do marido em Mulheres Apaixonadas (2003).

Depois, ela esteve ainda em novelas como Senhora do Destino (2004), Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008) e Fina Estampa (2011). Após Em Família, Helena atuou em séries, como As Canalhas (2015), O Mecanismo (2018), Carcereiros (2019) e O Doutrinador (2019).

+ Cariúcha é cotada e se manifesta sobre comandar o novo Casos de Família no SBT

Filho de peixe

Helena Ranaldi e Pedro Waddington (Foto: Instagram)

Enquanto Helena Ranaldi não volta às novelas, seu filho pode estar prestes a estrear no segmento. Pedro Waddington, de 26 anos, fruto do relacionamento da atriz com o diretor Ricardo Waddington, está cotado para o remake de Vale Tudo.

De acordo com o site Splash UOL, Pedro pode viver Thiago Roitman, personagem interpretado por Fabio Villa Verde na primeira versão da novela, em 1988. A Globo, no entanto, ainda não confirma a escalação.

Em janeiro deste ano, o jovem deu uma entrevista à revista Quem, na qual revelou que se inspira na mãe. “Acho ela uma grande atriz e eu quero ser ator também. Estou estudando para isso, ela me inspira muito na minha profissão. A gente conversa sobre isso, troca muita ideia e ela me ajuda muito”, comentou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.