Por meio de um post, publicado no Instagram neste domingo, 14 de agosto, Lore Improta refletiu sobre a amamentação. Desse modo, fez muitas confissões sobre essa etapa que ela considera ter sido uma das mais difíceis.
“Meus amores, vocês sabiam que esse mês foi escolhido para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação? Aproveito para recordar com vocês nesse #AgostoDourado alguns momentos únicos que vivenciei com Liz no período eu ainda amamentava!”, revelou Lore Improta, ao iniciar a sua postagem.
+ Léo Santana prepara surpresa romântica para Lore Improta
A dançarina, ainda, deixou claro: “Para mim, a amamentação foi uma das fases mais difíceis da maternidade, porque, além de acreditar que não conseguiria por muito tempo por ter feito duas reduções de mama, era muito dolorido no início. No entanto, a conexão gerada entre mim e Liz, sem dúvidas, foi uma das sensações mais inexplicáveis que já me aconteceu, pois poder alimentar e nutrir a minha filha era uma dádiva. Eu sou muito grata por ter conseguido por quase 5 meses, já que eu lutei muito para alcançar o meu máximo e amamenta-la o maior tempo possível!”.
Depois, fez questão de afirmar que sabe que a amamentação está bem longe de ser uma fase fácil, são muitos desafios, dores, rachaduras, baixa produção de leite e vários outros imprevistos que podem surgir. Contudo, afirmou que o importante é não se sentir menos mãe se você não conseguir, pois momentos de conexão e carinho não vão faltar durante todo o processo de cuidado com o bebê.
+ Lore Improta sobre montar lista de convidados do aniversário de Liz: “já me estressei”
“Para as mamães que puderem e conseguirem amamentar, sigam firmes e aproveitem!! Amamentar é um ato de afeto e o leite materno possui os nutrientes necessários para o bebê crescer saudável, além de trazer diversos benefícios para nossos filhos e para nós, mães”, escreveu.
+ Lore Improta sai do sério com seguidora: “posso mandar se lascar?”